Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. COMPOSITORES TATUIANOS SÃO PREMIADOS NO “16º PRÊMIO LOLLO TERRA DE MPB”, DE SÃO MIGUEL ARCANJO

COMPOSITORES TATUIANOS SÃO PREMIADOS NO “16º PRÊMIO LOLLO TERRA DE MPB”, DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Publicado em:

Tchello Gasparini ganhou na categoria “Melhor Letra”, com a canção “Pranto para Belchior”.

Dois compositores tatuianos foram premiados no “16º Prêmio Lollo Terra de MPB”, em São Miguel Arcanjo. Tchello Gasparini ganhou na categoria “Melhor Letra”, com a canção “Pranto para Belchior”, e Gui Silveiras ficou com a segunda colocação do Festival com a música “Ode do Cortejo do Destino”.  

“Pranto para Belchior” foi interpretada por Tchello juntamente com sua parceira e noiva, a violoncelista Laís Paes, em uma interpretação apaixonada, intimista e cheia de emoção. A canção é um retrato lírico do reencontro do artista com a arte teatral, exatamente no mesmo período em que Belchior, uma das grandes referências de Gasparini, se despedia de sua existência terrena.  

Tchello Gasparini vem se destacando nos festivais da região como intérprete e compositor: em 2018, ficou com o segundo lugar no Festival “Canto do Taperá”, interpretando a canção “Velha Roupa Colorida”, de Belchior; em 2019, participou do espetáculo “Escola do Rock”; e venceu diversos prêmios “Bibi Ferreira”, em São Paulo. Recentemente, Tchello também ganhou o prêmio de melhor letra no Festival “Itapê Canta”, de Itapetininga, com a música “A voz da cidade”, que fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos músicos de Tatuí.  

Já a canção “Ode do Cortejo do Destino”, entoada por Gui Silveiras e feita em parceria com a grande poetisa paulista Valéria Pisauro, é rica em poesia e melodia e inspirada nas obras de Guimarães Rosa e Candido Portinari. A música retrata o Brasil dos retirantes e a dura trajetória de todos que deixam suas terras em busca de seus sonhos e muitas vezes da própria sobrevivência. 

Os artistas premiados têm extensa trajetória artística, incluindo a participação no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” e diversos trabalhos realizados em parceira, como a música “Cara de Cachorro”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ CONCORRE AO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2025” NAS CATEGORIAS CULTURAL, GASTRONÔMICO E DE ESTUDOS E INTERCÂMBIO

Em sua 7ª edição, o Prêmio reforça o papel estratégico do turismo como gerador de riquezas e desenvolvimento regional. Na foto, o idealizador do Prêmio, Aristides Cury, com o secretário de Turismo da Prefeitura de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima.

MOSTRA CULTURAL DA APAE TATUÍ CELEBRA O MÊS DA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Celebração da arte inclusiva aproxima a comunidade e valoriza os talentos da pessoa com deficiência em Tatuí.

NESTE DOMINGO (14/9), CEU DAS ARTES RECEBE A PEÇA DE TEATRO “A HISTÓRIA DO JARDIM ZOOLÓGICO”

Um encontro inesperado no palco que convida o público a refletir sobre limites, solidão e conexões humanas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.