Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ NÃO INVESTIRÁ RECURSOS PÚBLICOS EM EVENTOS DO CARNAVAL 2022

PREFEITURA DE TATUÍ NÃO INVESTIRÁ RECURSOS PÚBLICOS EM EVENTOS DO CARNAVAL 2022

Publicado em:

Prefeito Professor Miguel quer priorizar outras áreas, principalmente, a saúde pública.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior anunciou, na quarta-feira (17/11), que após uma reunião com os secretários municipal Eduardo Amadei (Fazenda e Finanças) e Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), decidiu pela não aplicação de recursos públicos em eventos do Carnaval 2022. Segundo o prefeito, a prioridade será investir esses recursos em mutirões de saúde que estão sendo programados e projetos de segurança pública, ações que estão sendo organizados pelas respectivas secretarias municipais. A Prefeitura de Tatuí, por outro lado, não irá se opor aos eventos particulares, realizados por associações, blocos e clubes. 

“Estamos ainda em período de pandemia da Covid-19 e a prioridade neste momento é buscarmos recursos para diminuir as filas de algumas consultas e exames, na área da saúde. A Covid-19 atrasou muita coisa. A solução para as filas de consultas e exames são os mutirões, que já estamos agendando para as primeiras semanas de 2022, com base nas demandas reprimidas. Isso tem um custo alto, por isso temos que definir onde investir os recursos. Além disso temos alguns projetos na segurança pública, que são essenciais no planejamento que temos neste momento para Tatuí”, destacou o chefe do Poder Executivo.  

Primeira parcela do 13º salário – A primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais foi paga pela Prefeitura de Tatuí, de forma antecipada, no último dia 11 de novembro. Segundo informou a Secretaria de Fazenda e Finanças, o valor soma aproximadamente R$ 3,3 milhões. “É um dinheiro que vai movimentar o comércio e o setor de prestação de serviços. Nos organizamos para poder antecipar o pagamento, dando mais tranquilidade para muitas famílias”, destacou o prefeito Professor Miguel.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ RECEBE SELO DE RESPONSABILIDADE CULTURAL 2025 E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA NACIONAL EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA

Reconhecimento foi concedido pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação durante cerimônia realizada em São Paulo.

PRAÇA MANOEL GUEDES TEM ACESSO PARCIALMENTE RESTRITO DEVIDO A EDIFICAÇÃO DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Medida visa garantir a segurança do público e preservar o patrimônio histórico durante as obras no edifício.

A PARTIR DE 1º DE JULHO, ESF “DR. SIMEÃO ORSI”, NA VILA ANGÉLICA, PASSA A ATENDER DAS 7H ÀS 22H

O horário estendido das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira, em feriados e em pontos facultativos, será para atender casos de demanda espontânea da população.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.