O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior anunciou, na quarta-feira (17/11), que após uma reunião com os secretários municipal Eduardo Amadei (Fazenda e Finanças) e Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), decidiu pela não aplicação de recursos públicos em eventos do Carnaval 2022. Segundo o prefeito, a prioridade será investir esses recursos em mutirões de saúde que estão sendo programados e projetos de segurança pública, ações que estão sendo organizados pelas respectivas secretarias municipais. A Prefeitura de Tatuí, por outro lado, não irá se opor aos eventos particulares, realizados por associações, blocos e clubes.
“Estamos ainda em período de pandemia da Covid-19 e a prioridade neste momento é buscarmos recursos para diminuir as filas de algumas consultas e exames, na área da saúde. A Covid-19 atrasou muita coisa. A solução para as filas de consultas e exames são os mutirões, que já estamos agendando para as primeiras semanas de 2022, com base nas demandas reprimidas. Isso tem um custo alto, por isso temos que definir onde investir os recursos. Além disso temos alguns projetos na segurança pública, que são essenciais no planejamento que temos neste momento para Tatuí”, destacou o chefe do Poder Executivo.
Primeira parcela do 13º salário – A primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais foi paga pela Prefeitura de Tatuí, de forma antecipada, no último dia 11 de novembro. Segundo informou a Secretaria de Fazenda e Finanças, o valor soma aproximadamente R$ 3,3 milhões. “É um dinheiro que vai movimentar o comércio e o setor de prestação de serviços. Nos organizamos para poder antecipar o pagamento, dando mais tranquilidade para muitas famílias”, destacou o prefeito Professor Miguel.