1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “CLUBE DO CHORO” E TRIO “CÓDIGO TERNÁRIO” SE APRESENTAM NESTA SEXTA, NA PRAÇA DA SANTA

“CLUBE DO CHORO” E TRIO “CÓDIGO TERNÁRIO” SE APRESENTAM NESTA SEXTA, NA PRAÇA DA SANTA

Publicado em:

rio “Código Ternário” já se apresentou no “Programa Instrumental Sesc Brasil”, no Sesc Consolação e, no “Festival de Choro”, do Sesc Ipiranga, entre outros eventos.

Nesta sexta-feira (05/11), às 17h, o Clube do Choro do Conservatório de Tatuí realizará, na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, um show gratuito junto com o Trio “Código Ternário”. A ação é proposta pela instituição de música tatuiana, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. 

“Além de promover a difusão do Choro com artistas locais, o Clube do Choro do Conservatório de Tatuí busca trazer para a cidade grupos e músicos que praticam este gênero para promover a troca de experiências e conhecimentos com nossos alunos e professores, além de oferecer ao público o que há de melhor neste importante estilo musical”, afirma o gerente artístico do Conservatório de Tatuí, Renato Bandel. Segundo ele, este será o primeiro de uma série de diversos shows, inclusive haverá na próxima semana o Choro das Três e várias outras atrações em negociação para o ano que vem. 

O Trio “Código Ternário” é conhecido por desafiar o lugar comum dos instrumentos, deslocando-os de sua função usual e explorando-os como solistas, ora como acompanhadores. Com formação diferenciada, que combina pandeiro, bandolim de 10 cordas e saxofone soprano, o Trio propõe uma mistura extraída da tradicional música brasileira em fusão com o jazz e com a música latina. Suas composições e arranjos exploram o virtuosismo e dão espaço para a criatividade através da improvisação. 

Sobre o Grupo – Formado em 2011, o Código Ternário busca por novos sons através desta formação peculiar, que reúne Gustavo Bali (pandeiro), Carrapicho Rangel (bandolim 10 cordas) e César Roversi (saxofone). O Trio lançou seu primeiro CD “Intensidade”, em Paris (França), em 2015; e o álbum “Quarteto Ternário” foi lançado na Colômbia, em 2017, onde também foram realizados shows, workshops e oficinas musicais.

Em sua trajetória, o “Código Ternário” contou com participações especiais de grandes músicos, como: Caíto Marcondes e Silvano Michelino (percussionistas), Arismar do Espirito Santo (multi-instrumentista), André Marques (pianista de Hermeto Pascoal e Grupo), Fernando Corrêa (guitarrista), Gian Corrêa (violonista de sete cordas), Carlos Malta (saxofonista), Sandamí (cantor e percussionista), Nicolas Krassik (violinista – FRA/BRA), Raul Mascarenhas (saxofonista – BRA/FRA) e Pachito Muñoz (flautista – COL). Em seu segundo CD “Quarteto Ternário”, o trio teve a participação especial do músico e compositor Gabriel Grossi (gaitista). 

O trio já se apresentou no “Programa Instrumental Sesc Brasil”, no Sesc Consolação; no “Festival de Choro”, do Sesc Ipiranga; na “Mostra Sesc Cariri”, em Crato (CE); na “Oficina de Música de Curitiba”; no “Festival de Choro de Avaré”; na “Casa do Choro”, de Ribeirão Preto; no Projeto “Brasil Instrumental”; no “Club Du Choro”, de Paris, na França; na Universitè de Saint-Denni, também em Paris; na “11ª Fiesta Del Libro y De La Cultura”, em Medellín, na Colômbia; na Universidad de Antioquia, de Medellín; e no Conservatório de Girardota, na Colômbia. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo