A “Dupla Companhia” estreará seu novo espetáculo “Alma Pueril” no primeiro sábado do mês de novembro, dia 6, às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51). Parte integrante do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura de Tatuí, a ideia de um novo projeto se deu em virtude do sucesso do espetáculo “Esperando Godot”, que teve mais de mil espectadores em sua primeira temporada.
“Alma Pueril” é inspirado na obra “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, e nos textos do francês Louis Lavelle, sendo “costurado” pela história de quatro gerações de uma família tatuiana. Entre a ficção e a realidade, a apresentação acontece de maneira documental, em que dados reais se misturam com poesias e reflexões sobre o amor e a morte.
“Tenho buscado, já há algum tempo, refletir sobre aspectos humanos e universais em minha produção artística, por meio de uma ótica alegórica e dialógica. Isso significa trabalhar sobre dois espectros essenciais: as indelicadezas do amor e a certeza de finitude. A ‘Dupla Companhia’ tem sido um lugar de busca de linguagem e de trabalho autoral, que trafega entre os cânones da dramaturgia e da literatura e visa promover diálogos entre o passado, o presente e o futuro”, explica o diretor do espetáculo, Lucas Gonzaga.
O espetáculo tem o elenco formado por Amanda Cardoso e Washington Domingues; e captação e edição audiovisual de Renan Mansur e Sérgio Prado.