3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. GRUPO DE TEATRO TATUIANO, EM PARCERIA COM O SESI-SP, APRESENTA ESPETÁCULO EM DUAS CIDADES DO…

GRUPO DE TEATRO TATUIANO, EM PARCERIA COM O SESI-SP, APRESENTA ESPETÁCULO EM DUAS CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO

“Esperando Godot” tem direção geral, maquiagem e iluminação de Lucas Gonzaga.

O grupo de teatro tatuiano “Dupla Companhia”, em parceria com o SESI-SP, realizará uma temporada presencial do espetáculo “Esperando Godot”, inspirado no texto homônimo de Samuel Beckett. O espetáculo será realizado em duas cidades, nos dias 22 e 23 de outubro no SESI Birigui, e nos dias 3 e 4 de dezembro no SESI Piracicaba, sempre às 20h.

Considerado um dos marcos da estética do “Teatro do Absurdo”, o irlandês Samuel Beckett compõe o seleto grupo de dramaturgos que tentaram transformar em palavras o horror e os destroços causados pela Segunda Guerra Mundial. A solidão e a incomunicabilidade das pessoas se tornou uma “constante”, que criou novas formas de existir da modernidade. O período pós-guerra impediu que o ser humano tivesse condições de narrar histórias, devido ao assombro e a desolação. Em virtude disso, as pessoas perderam suas referências básicas, abrindo espaço para uma comunicação fragmentada, em que o peso do silêncio era esmagador.

De acordo com a “Dupla Companhia”, este projeto busca “driblar as intempéries da pandemia e, ao mesmo tempo, colocar em prática nossos discursos que pretendem sair da homogeneidade falida”.

“Esperando Godot” tem direção geral, maquiagem e iluminação de Lucas Gonzaga; direção musical de Fábio Cintra; instrumental com Déverson Correia; e figurinos de Nour Koeder. O elenco é composto por Lucas Gonzaga, Renato Rozendanz e Pedro Rodrigues.

“Dupla Companhia” – O grupo de teatro “Dupla Companhia” desenvolve um extenso trabalho de formação e produção nas Artes Cênicas, em diversos locais do país. Além de “Esperando Godot”, o grupo ainda terá, em novembro, a estreia de “Alma Pueril”; e diversos outros espetáculos em 2022, como “As Três Marias”, que tem texto inédito de Luís Alberto de Abreu, escrito especialmente para a Companhia.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.