1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CENTENAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM VACINAS ATRASADAS FORAM IMUNIZADAS NO “DIA V” DE VACINAÇÃO…

CENTENAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM VACINAS ATRASADAS FORAM IMUNIZADAS NO “DIA V” DE VACINAÇÃO EM TATUÍ

Publicado em:

Até o dia 28/10 a Secretaria de Saúde continuará com a ação nos postos de saúde, para aumentar, ainda mais, o número de crianças e adolescentes com a cobertura vacinal em dia.

Cerca de 250 crianças e adolescentes compareceram nas 11 Unidades de Saúde da área urbana de Tatuí, no último sábado (16/10), para regularizarem suas coberturas vacinais, no “Dia V” da “Campanha de Multivacinação”, idealizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, e, em Tatuí, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Das crianças com até 1 ano de idade, 35 compareceram, das quais 15 precisaram de alguma vacina para deixar em ordem a carteirinha de vacinação. Já na faixa etária que compreende até os 4 anos de idade, 32 crianças precisaram de alguma vacina – das 74 que estiveram presentes durante o dia nos postos de saúde. Enquanto isso, 140 crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos de idade, estiveram nos postos de vacinação, entretanto, 74 delas precisaram de algum imunizante para regularizarem os seus esquemas vacinais.

Na ação, estavam disponíveis as vacinas:  BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano); que oferecem proteção contra, aproximadamente, 20 doenças. Além disso, também estavam disponíveis as vacinas: HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada), destinadas aos adolescentes. No total, foram aplicadas 121 doses destas vacinas.

Em tempo, até o dia 28/10 (quinta-feira) a Secretaria de Saúde de Tatuí continuará com a ação nos postos de saúde, para aumentar, ainda mais, o número de crianças e adolescentes com a cobertura vacinal em dia. Para isso, basta os pais comparecerem com as crianças nos postos de saúde – em seus respectivos horários de funcionamento -, tendo em mãos a caderneta de vacinação, que será avaliada pelos profissionais de saúde sobre a necessidade de aplicação de algum imunizante, casos de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Desde o dia 1º/10, quando esta Campanha de Multivacinação teve início em Tatuí, já compareceram nas Unidades Básicas de Saúde do município 1.347 crianças e adolescentes, sendo 827 delas vacinadas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo