1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. OFICINA “RECICLAGEM DE MÍDIAS – VÍDEO AVATAR”, DO PROJETO “PONTOS MIS”, ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

OFICINA “RECICLAGEM DE MÍDIAS – VÍDEO AVATAR”, DO PROJETO “PONTOS MIS”, ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em:

Oficina é destinada a educadores, professores da rede municipal e estadual de ensino e interessados em investigação com ferramentas artísticas.

Nos dias 19, 21 e 22 de outubro, das 19h às 21h, o Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realizará a oficina “Reciclagem de Mídias – Vídeo Avatar”, com o professor Kaká, ao vivo, pela plataforma Zoom, informa a Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”. A atividade é destinada para maiores de 16 anos de idade, sendo necessário realizar a inscrição (por meio do link: https://bit.ly/2Xd6ZNH) para acompanhá-la. 

A oficina é destinada a educadores, professores da rede municipal e estadual de ensino e interessados em investigação com ferramentas artísticas, sendo que, todos os que concluírem a oficina, receberão certificação. 

Nas aulas, os participantes irão refletir sobre a questão do mundo-mídia, da subjetividade e sua produção nesse contexto a partir de exercícios simples. O propósito é dar insumos para professores, educadores, pais e responsáveis por jovens, para aproximá-los do contexto midiático e memético próprio deles. 

A criação do avatar, que é uma “representação pictórica de nós mesmos em um ambiente virtual”, pode também ser o resultado de uma transformação, de uma metamorfose. A oficina pretende refletir sobre essa questão, em uma reflexão e criação de mídias (colagens, gifs e vídeos) a partir da recombinação e da mistura de materiais pré-existentes e disponíveis na internet e em fontes impressas (jornais, revistas, etc.).  

Professor Kaka – é filme-designer, educador e programador, tendo prática em caráter inter e transdisciplinar. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais nacionais e internacionais. Como educador, coordenou o projeto “Fazer o Mundo Fazendo Vídeo” (2014-2016), patrocinado pela Petrobrás; a ação formativa “SSS- South Small Sister” (prêmio Public Air Space); trabalhou junto aos “Guarani Mbyas” – Filme e Mídia Menor (Ventana a la BioDiversidad/Ibercultura Viva); e a filmagem e revelação em super-8mm na Casa Ranzini; entre outras atividades. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo