Dia 6 de outubro, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebeu no Paço Municipal para uma reunião o superintendente regional da Sabesp, Maurício Tapia, e o gerente de Tatuí, Adriano Branco. Na pauta esteve o abastecimento de água em Tatuí. Números importantes foram apresentados ao chefe do Poder Executivo. Por exemplo, em dez anos (2011-2021), o número de ligações de água em Tatuí foi de 11.459. Tatuí conta hoje com 473 km de rede de água e 55 km de adutora. Temos 100% de cobertura no atendimento, com 919 mil m3, de água tratada por mês. Foram investidos desde 2011 mais de R$ 62 milhões em obras, tanto na expansão de rede de água como na coleta e tratamento de esgoto.
Nos próximos anos está projetado um investimento de R$ 122 milhões da Sabesp em Tatuí. O prefeito informou algumas prioridades aos executivos da companhia, pois o Município está em tratativas para ganhar novos investimentos. “Temos algumas prioridades e passamos à Sabesp, tanto no abastecimento e água como na rede de esgoto, até mesmo projetando novos investimentos que Tatuí irá receber, por conta de obras públicas e particulares, principalmente novos empreendimentos, que vão gerar mais emprego e renda”.
Os executivos da Sabesp informaram ao prefeito que todos os sistemas de água são monitorados 24 horas por dia por equipes treinadas. Com relação às metas, Tapia e Branco informaram que Tatuí já alcançou 100% no abastecimento de água e tratamento de esgoto e está com 95,83% em coleta e afastamento de esgoto.