Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TARDE DE LEITURA ACONTECE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL; ATIVIDADE FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO “A CRIANÇA NA…

TARDE DE LEITURA ACONTECE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL; ATIVIDADE FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO “A CRIANÇA NA ARTE E CULTURA”

Publicado em:

Tarde de leitura com a professora Mariana Fogaça Calviño aconteceu na Biblioteca Municipal.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, recebeu, nesta terça-feira (05/10), uma tarde de leitura com a professora Mariana Fogaça Calviño. A ação, que faz parte da programação “A Criança na Arte e Cultura”, contou com a presença de muitos alunos das Redes Pública Municipal e Estadual de Educação. 

Para a professora “Marry”, como é conhecida, o maior aprendizado é o ato de “Ler é ler o outro, é ler o mundo. Quando lemos as pessoas, nós as humanizamos e elas se tornam importantes na nossa vida”. 

A ação teve a coordenação da professora e coordenadora de projetos de incentivo à leitura da Biblioteca, Maria Salete Pereira, e contou com a presença do diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna, e do diretor Rildo Miranda e da professora Cláudia Miranda, ambos da E. E. “Prof. José Celso de Mello”. 

 A tarde de leitura deu início a programação da Biblioteca no Projeto “A Criança na Arte e Cultura” – promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí -, que neste mês de outubro terá diversas atividades direcionadas à leitura no local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, estando situado na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. 

Professora “Marry” – Mariana Fogaça Calviño é mestra em Letras, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015) e graduada em Letras/Português e Espanhol pela UNISO – Universidade de Sorocaba (2005). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Redação, Língua Espanhola e Língua Portuguesa. Em sua carreira, já orientou diversos alunos vencedores do Concurso “Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR FAZ VISITA TÉCNICA ÀS OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ANTÔNIO PRADO, A TRADICIONAL “CONCHA ACÚSTICA”

Os recursos serão destinados à ampliação da área útil em mais de 1000 m², bem como as construções de novos sanitários e de uma sala de apoio de 100 m², que contará com copa, banheiro e área de descanso para atender profissionais e pessoas envolvidas nas atividades do local.

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A IMPORTÂNCIA DO TESTE DO PEZINHO PARA A SAÚDE INFANTIL

O Teste do Pezinho é fundamental para a detecção precoce de doenças raras, permitindo intervenções rápidas e aumentando as chances de tratamentos eficazes.

NÃO FIQUE DE FORA! INSCREVA SUA EMPRESA DO SETOR DE TURISMO NO CADASTUR E AMPLIE AS OPORTUNIDADES

A inscrição no Cadastur é obrigatória para segmentos como meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de viagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.