A Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Fomento à Agricultura, pertencente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciará, a partir da primeira semana de outubro, o Cadastro Eletrônico dos Produtores Rurais do município.
O objetivo é constituir um banco de dados com informações básicas do produtor, como nome, endereço, telefone etc., bem como da propriedade, incluindo a área total, a localização, a produção existente no local, e se há ou não comercialização.
Com o Cadastro Municipal será possível criar um mapeamento real da produção agrária de Tatuí, e conhecer os anseios, as ofertas e as demandas dos produtores. Esse diagnóstico do segmento, auxiliará o poder público municipal a identificar as necessidades, a fazer estudos e a elaborar planos de atuação e projetos de melhorias, programas e diretrizes específicos, a médio e a longo prazo para o agronegócio. Deste modo, o produtor rural será reconhecido pela municipalidade como parte integrante desta, passando a receber informações e orientações de seu interesse e fazendo parte dos programas de benefícios que o município possa instituir.
Para realizar o cadastro, basta acessar o link www.bit.ly/cadastroprodutortatui e responder ao formulário padrão. Aqueles que preferirem, poderão preencher o formulário juntamente com os técnicos da Casa da Agricultura Municipalizada, situada na Rua 13 de Maio, nº 1084, Centro, ao lado da Agência dos Correios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (15) 3305-4385 ou pelo e-mail agricultura@tatui.sp.gov.br.