Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MÊS DAS CRIANÇAS, OUTUBRO SERÁ REPLETO DE ATIVIDADES PARA OS PEQUENOS EM TATUÍ

MÊS DAS CRIANÇAS, OUTUBRO SERÁ REPLETO DE ATIVIDADES PARA OS PEQUENOS EM TATUÍ

Publicado em:

Todos os projetos que compõe o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

O mês de outubro, tradicionalmente, é repleto de atividades destinadas para as crianças. E, em Tatuí, não será diferente. A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, preparou uma rica programação cultural dedicada para as crianças, que será realizada de 1º a 31 de outubro.  

As atividades, que terão a participação de alunos das redes Pública e Particular de Educação, tem o intuito de desenvolver a comunicação, a criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a expressão artística e o hábito de ouvir. Em virtude da pandemia, todos deverão seguir os protocolos sanitários de combate à Covid-19 durante os eventos. 

Programação – Confira as atividades que acontecerão em Tatuí no mês das crianças: 

De 1º a 19 de outubro, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, acontecerá a “Exposição de Artes Visuais do Concurso Paulo Setúbal – Alma Cabocla”, produzida por alunos da Rede Municipal de Educação de Tatuí.  

Na próxima terça-feira (05/10), às 15h, acontecerá uma “Tarde de Leitura”, com a professora Marry Calviño, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”. 

Parte do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, a contação de história “A Folha Sonhadora”, com Talita de Oliveira Camargo, será realizada no sábado (09/10), às 10h, no Museu. No dia seguinte (10/10), às 15h, no canal do Museu no Youtube, as crianças poderão prestigiar outra atividade do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”: uma “Aula Espetáculo Circense”, com Simone Brites Pavanelli. 

Outras atividades, que também fazem parte do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, serão realizadas nos dias seguintes, todas no canal do Museu no Youtube: teatro musical “Os Saltimbancos”, com o maestro Luís Bernardo Trindade, no dia 11/10 (segunda-feira), às 15h; projeto “Apenas Dance (Breaking para Todos)”, de Emerson Henrique Dias Pontes, no feriado de 12/10 (terça-feira), às 10h; e o projeto “Realismo Fantástico no Interior”, de Nicolás Mariano Noya. no dia 28/10 (quinta-feira), às 19h.  

No Dia das Crianças (12/10), às 11h, na Praça do Museu, o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí” apresentará o espetáculo “Asas no Quintal de Paulo Setúbal”, de Tamires Freire de Carvalho.  

De 13 a 15 de outubro, das 8h às 14h, a educação infantil da Escola Ternura visitará a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”. Este mesmo local receberá mais dois eventos: dia 21/10 (quinta-feira), às 9h e às 14h, Programa Viagem Literária, “As Peripécias de Mestre Gato”, do grupo “Mandigueiras da Pracinha”; e dia 29/10 (sexta-feira), às 14h, “Jaime Pinheiro Resgata a Cultura Caipira”. 

Todos os projetos que compõe o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, foram premiados pelo Edital de Cultura 01/2021. Já o “Viagem Literária” é um programa de estímulo à leitura, realizado pela “SP Leituras” e mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo