A exposição fotográfica “Retratos Musicais”, do fotógrafo Laio de Almeida – que recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020 -, em cartaz desde o mês de junho no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, entrou em sua última semana de visitação.
Intitulada “Retratos Musicais”, a exposição apresenta retratos de estudantes de música do Conservatório de Tatuí e de músicos tatuianos com instrumentos em espaços públicos, que são Patrimônios Culturais da cidade. A intenção da mostra é fortalecer o cenário musical e valorizar espaços turísticos do município.
O público poderá apreciar o trabalho do artista até o dia 3 de outubro (domingo), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Sobre Laio de Almeida – Laio de Almeida é tecnólogo em Fotografia pela FCAD – Faculdade de Comunicação, Artes e Design do CEUNSP, em Salto. Participou da exposição “Cores”, realizada em Salto, focada nas cores primárias, tendo como pano de fundo lugares abandonados. Fez parte da exposição fotográfica “Olhares”, retratando o olhar feminino. Além disso, realizou exposições nas cidades de Tatuí e Boituva. Laio se dedica a fotografia cênica de trabalhos de artes de palco e, em suas redes sociais, publica trabalhos de pesquisas sobre a diversidade do corpo em paisagens urbanas.