O Projeto “Apenas Dance” (Breaking para Todos), que compõe o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, lançará neste domingo (26/09), às 9h, a sua primeira videoaula. Ela será destinada para deficientes auditivos, terá duração de 20 minutos com intérprete de linguagem de sinais e estará disponível no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ).
As aulas têm o objetivo de ressaltar não apenas a musicalidade, mas a importância da execução de movimentos específicos para deficientes auditivos realizados na dança Breaking, para apresentar, ensinar e incluir classes de pessoas que, muitas vezes, não tem acesso, mobilidade e até recursos para poder aprender este tipo de dança. As danças focadas na cultura Hip Hop, como Breakdance, Popping, Locking, Street Dance, Hip Hop Dance, e outras, farão parte desta aula.
Ministradas pelo arte-educador e professor de dança, Emerson Henrique, o “Bboy Negz”, as três videoaulas deste Projeto, que tem foco na inclusão, serão destinadas para três classes de pessoas com dificuldade de acesso a dança, para que todas elas saibam que podem fazer parte e também aprender movimentos das danças dentro da cultura Hip Hop. Emerson dança Breaking desde 2008, com participações, premiações e apresentações em vários eventos no Estado de São Paulo. Atualmente, dá aulas de Breaking/Street Dance no Balleteatro “Fred Astaire” e, também, tem um projeto voluntário de Breaking no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.
O Projeto “Apenas Dance” foi um dos habilitados no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, realizado Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.