Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO “APENAS DANCE”, DO “1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”, REALIZARÁ AULAS DE…

PROJETO “APENAS DANCE”, DO “1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”, REALIZARÁ AULAS DE BREAKING PARA DEFICIENTES AUDITIVOS

Publicado em:

Secretário Cassiano Sinisgalli, de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O Projeto “Apenas Dance” (Breaking para Todos), que compõe o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, lançará neste domingo (26/09), às 9h, a sua primeira videoaula. Ela será destinada para deficientes auditivos, terá duração de 20 minutos com intérprete de linguagem de sinais e estará disponível no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ). 

As aulas têm o objetivo de ressaltar não apenas a musicalidade, mas a importância da execução de movimentos específicos para deficientes auditivos realizados na dança Breaking, para apresentar, ensinar e incluir classes de pessoas que, muitas vezes, não tem acesso, mobilidade e até recursos para poder aprender este tipo de dança. As danças focadas na cultura Hip Hop, como Breakdance, Popping, Locking, Street Dance, Hip Hop Dance, e outras, farão parte desta aula. 

Ministradas pelo arte-educador e professor de dança, Emerson Henrique, o “Bboy Negz”, as três videoaulas deste Projeto, que tem foco na inclusão, serão destinadas para três classes de pessoas com dificuldade de acesso a dança, para que todas elas saibam que podem fazer parte e também aprender movimentos das danças dentro da cultura Hip Hop. Emerson dança Breaking desde 2008, com participações, premiações e apresentações em vários eventos no Estado de São Paulo. Atualmente, dá aulas de Breaking/Street Dance no Balleteatro “Fred Astaire” e, também, tem um projeto voluntário de Breaking no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes. 

O Projeto “Apenas Dance” foi um dos habilitados no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, realizado Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROGRAMAÇÃO DE PALCO NA PRAÇA DA MATRIZ É DEFINIDA PELOS BLOCOS PARA O “TATUÍ FOLIA 2025 – O CARNAVAL DA FAMÍLIA”

A folia carnavalesca também será solidária: haverá uma Praça de Alimentação com parte da renda revertida para a Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí, em Jaú.

SEBRAE AQUI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “SEJA UM EMPREENDEDOR COM ATITUDES CERTEIRAS”

Essa será uma oportunidade de preparação para enfrentar desafios empresariais com confiança e aumentar as chances de sucesso ao iniciar ou gerenciar um empreendimento.

ELEIÇÕES DEFINEM NOVOS REPRESENTANTES DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARA 2025/2026

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima, foi eleito, por aclamação, ao cargo de vice-interlocutor.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.