Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. SEBRAE LANÇARÁ PROGRAMA “MICRORREGIÕES TURÍSTICAS” CURSO SERÁ GRATUITO E TOTALMENTE ON-LINE

SEBRAE LANÇARÁ PROGRAMA “MICRORREGIÕES TURÍSTICAS” CURSO SERÁ GRATUITO E TOTALMENTE ON-LINE

Publicado em:

Evento de abertura será on-line, às 19h, tendo como tema “Novos rumos para o turismo”, com a presença do especialista Cláudio Forner.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, informam que, no Dia Mundial do Turismo (27/09), o SEBRAE lançará o Programa gratuito “SEBRAE Microrregiões Turísticas”. O evento de abertura será on-line, às 19h, tendo como tema “Novos rumos para o turismo”, com a presença do especialista Cláudio Forner. 

Forner, que foi conselheiro de Robertos Justus no programa “Aprendiz 5 – O Sócio”, abordará os temas: como criar um posicionamento atrativo para negócios de turismo; cases de destinos turísticos diferenciados e inovadores; e valor da experiência turística. O profissional é administrador de empresas, escritor e atua como consultor no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora. 

No dia seguinte (28/09), acontecerá a palestra “Como o seu negócio pode criar experiências turísticas inesquecíveis”, com a consultora de Turismo do SEBRAE Baixada Santista, Michele Oliveira do Amor Divino. Nela, os participantes tendem a descobrir como encantar o turista – que, atualmente, é imediatista, curioso, exigente e colaborativo – desde o momento da escolha do destino até a etapa após a realização da viagem.  

Já em outubro, no dia 25, será realizada a palestra “O cicloturismo e as novas oportunidades de negócios”, que dará aos participantes noções de um segmento de negócios em forte crescimento: o de produtos e serviços que interajam com ciclistas, por rotas turísticas diversas. 

Por fim, a consultora de Turismo do SEBRAE Guaratinguetá, Sâmia Borges dos Santos, ministrará a palestra “Embarque no Digital: como chamar a atenção do turista no ambiente digital”, que acontecerá no dia 8 de novembro, apresentando as principais tendências do turismo na retomada segura e como fortalecer a presença dos negócios nas mídias digitais. 

O Programa “SEBRAE Microrregiões Turísticas” – destinado para artesãos, meios de hospedagem, negócios de alimentação, associações, propriedades rurais com potencial turístico, agências e operadoras de viagem, transportadoras turísticas e empresas de eventos – tem o objetivo de fazer do turismo um vetor para o desenvolvimento local dos municípios compreendidos nas microrregiões, por meio de uma programação exclusiva com ações para o fortalecimento dos negócios ligados as atividades de turismo. 

As vagas são limitadas. A inscrição deve ser feita no link https://bit.ly/2XvbKSZ

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo