A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com o serviço de streaming de filmes, Belas Artes à La Carte, apresenta o bate-papo de cinema e mostra “Volta ao Mundo”, que terá a exibição do filme “Eva não Dorme”. O longa será exibido de 2 a 4 de setembro, com o bate-papo sendo realizado neste sábado (04/09), às 18h, no canal do MIS no Youtube.
“Eva não Dorme” (direção de Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 minutos, classificação indicativa de 12 anos de idade), conta a história de Eva Perón, a figura mais amada e odiada da Argentina, que morreu. Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Entretanto, uma série de golpes acontecem no país, e alguns ditadores, desejam apagar o legado de “Evita” da memória do povo. Seu corpo, então, torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos, tornando-a mais poderosa que qualquer político vivo.
O bate-papo de cinema, que será realizado on-line neste sábado (04/09), terá a presença dos debatedores: Giuliana Monteiro (roteirista e diretora, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo “Spike Lee” para desenvolvimento e da Fundação San Francisco Film Society, e, também, auxilia na finalização do longa-metragem documental “Bento”); e Bruno Cucio (mestrando no Departamento de Artes da Unesp e sócio da “Travessia Filmes” que, desde 2009, atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do Instituto de Cinema de São Paulo – INC.
Para assistir ao filme, basta fazer a inscrição no link https://bit.ly/2WzDrJF; já o bate-papo é aberto para o público em geral, com classificação livre, no link https://bit.ly/3zxdjxk. É importante ressaltar que a transmissão terá acessibilidade em Libras.