Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. “AGOSTO LILÁS” REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

“AGOSTO LILÁS” REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Publicado em:

Evento aconteceu no Núcleo de Justiça Restaurativa de Tatuí, em forma de rodas de conversa com as participantes divididas em sete grupos com, aproximadamente, 20 servidoras garis.

Neste mês, em que se promove em todo o país o “Agosto Lilás”, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Projeto “Humanização no Setor Público”, da Secretaria de Obras e Infraestrutura, em parceria com o Núcleo de Justiça Restaurativa de Tatuí e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí, está realizando uma campanha de conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. 

O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (19/08), no Núcleo de Justiça Restaurativa de Tatuí, em forma de rodas de conversa com as participantes divididas em sete grupos com, aproximadamente, 20 servidoras garis, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde para o combate a Covid-19. 

Neste, e nos próximos encontros programados para os dias 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de agosto, o objetivo é esclarecer as diversas formas de violência doméstica, divulgar a Lei Maria da Penha e a Rede de Apoio à mulher vítima de violência em Tatuí, bem como explanar a respeito das medidas de enfrentamento à violência contra a mulher no município. 

Agosto Lilás – Realizada em todo o país, a Campanha tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, a qual pode ser física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

A violência é uma violação de direitos humanos e um problema de saúde pública, que diminui a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias, gerando prejuízos à sua autonomia e seu potencial, e trazendo consequências como morte, lesões, traumas físicos e vários tipos de agravos mentais e emocionais. 

As denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento à Mulher, pelo Ligue 180. Em Tatuí, há uma Rede de Apoio à mulher vítima de violência: Delegacia de Defesa da Mulher, situada na Praça da Bandeira, nº 53, Centro, telefone (15) 3305-6619; CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, situado na Rua Treze de Fevereiro, nº 396, Centro, telefone (15) 3259-0704; JR – Núcleo da Justiça Restaurativa, situado na Praça Paulo Setúbal, nº 71, Centro, telefones (15) 3305-1530 e (15) 99629-8316; e a Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal, situada na Rua Chiquinha Rodrigues, nº 991, Vila Doutor Laurindo, telefones (15) 3251-2849 ou 199/153. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO GURI ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS NO POLO DE TATUÍ

A inscrição deve ser feita diretamente no Polo, não é necessário ter conhecimento musical prévio e nem instrumento em casa. E é tudo gratuito.

CARNAVAL CULTURAL: EXPOSIÇÃO DESTACA A HISTÓRIA DOS CARROS ALEGÓRICOS EM TATUÍ

A mostra resgata a memória carnavalesca de Tatuí, destacando os desfiles da cidade desde os anos 1920 e a evolução da elaboração dos carros alegóricos nas décadas seguintes.

NA QUINTA-FEIRA (27/2), CEU DAS ARTES TEM “FOLIA NO CEU” COM ZUMBA CARNAVALESCA

A novidade para este ano é a participação especial dos Blocos “Império do Samba” e “Os Tatus”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.