Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ABERTURA DO 1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ SERÁ COM VIDEODANÇA DA CIA…

ABERTURA DO 1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ SERÁ COM VIDEODANÇA DA CIA RIT’S

Publicado em:

Espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos e retrata a urgência de corpos em busca de sobrevivência.

Nesta sexta-feira (20/08), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realizará a abertura do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, com a apresentação do videodança “À Deriva em Tempos Remotos”, da Cia Rit’s. A estreia, que será no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ), é a primeira parte do projeto – que é dividido em duas partes -, sendo que, posteriormente, a Cia de dança realizará um bate-papo sobre o processo criativo.

O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos e retrata a urgência de corpos em busca de sobrevivência. A ideia da Cia Rit’s surgiu por meio de pesquisas e estudos acerca de “sensações”, “estados” e “situações” sujeitas diante das barreiras internas e externas que, ora nos tornam semelhantes, ora estrangeiros, diante da vastidão do mundo. O videodança descreve a reflexão sobre a atualidade: em tempos de pandemia como sobreviver ao caos?; como romper barreiras e reinventar novas maneiras de se viver?; como superar tantas perdas, medos e incertezas?; como seguir acreditando que a vontade do viver seja maior do que o medo de morrer?

“À Deriva em Tempos Remotos” dialoga com todas essas questões e, de certa forma, propõe uma reinventividade do corpo em relação ao espaço, hoje “contaminado”. Sendo assim, o espetáculo se apropria de diferentes “estados sensitivos e físicos” de corpos que estão, literalmente, à deriva. Partindo desses estados, provoca-se uma reinvenção do espaço, rompendo barreiras, superando fronteiras e instaurando novas possibilidades do existir num universo caótico, violento, doente e nocivo. Ainda há possibilidade de se viver nele, basta que esse universo de corpos entre em harmonia com o universo espacial, para que – no equilíbrio – a vida possa, enfim, ser possível para todos.

O videodança – projeto habilitados no Edital de Cultura 01/2021 – 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – tem direção de Anelissa Fructuoso, edição de Thiago Leite, participação de Amanda Godinho, André Kaires, Anelissa Fructuoso, Gabriela Almeida e Vivian Rodrigues; música composta por Raphael Barros e Lucas Meneguette, como projeto do curso de Produção Fonográfica da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Tatuí; iluminação de Renan Benavides; e produção de Mônica Aranha.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.