1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ABERTURA DO 1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ SERÁ COM VIDEODANÇA DA CIA…

ABERTURA DO 1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ SERÁ COM VIDEODANÇA DA CIA RIT’S

Publicado em:

Espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos e retrata a urgência de corpos em busca de sobrevivência.

Nesta sexta-feira (20/08), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realizará a abertura do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, com a apresentação do videodança “À Deriva em Tempos Remotos”, da Cia Rit’s. A estreia, que será no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ), é a primeira parte do projeto – que é dividido em duas partes -, sendo que, posteriormente, a Cia de dança realizará um bate-papo sobre o processo criativo.

O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos e retrata a urgência de corpos em busca de sobrevivência. A ideia da Cia Rit’s surgiu por meio de pesquisas e estudos acerca de “sensações”, “estados” e “situações” sujeitas diante das barreiras internas e externas que, ora nos tornam semelhantes, ora estrangeiros, diante da vastidão do mundo. O videodança descreve a reflexão sobre a atualidade: em tempos de pandemia como sobreviver ao caos?; como romper barreiras e reinventar novas maneiras de se viver?; como superar tantas perdas, medos e incertezas?; como seguir acreditando que a vontade do viver seja maior do que o medo de morrer?

“À Deriva em Tempos Remotos” dialoga com todas essas questões e, de certa forma, propõe uma reinventividade do corpo em relação ao espaço, hoje “contaminado”. Sendo assim, o espetáculo se apropria de diferentes “estados sensitivos e físicos” de corpos que estão, literalmente, à deriva. Partindo desses estados, provoca-se uma reinvenção do espaço, rompendo barreiras, superando fronteiras e instaurando novas possibilidades do existir num universo caótico, violento, doente e nocivo. Ainda há possibilidade de se viver nele, basta que esse universo de corpos entre em harmonia com o universo espacial, para que – no equilíbrio – a vida possa, enfim, ser possível para todos.

O videodança – projeto habilitados no Edital de Cultura 01/2021 – 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – tem direção de Anelissa Fructuoso, edição de Thiago Leite, participação de Amanda Godinho, André Kaires, Anelissa Fructuoso, Gabriela Almeida e Vivian Rodrigues; música composta por Raphael Barros e Lucas Meneguette, como projeto do curso de Produção Fonográfica da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Tatuí; iluminação de Renan Benavides; e produção de Mônica Aranha.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo