1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATU-CANASTRA É RESGATADO POR TÉCNICOS DA PREFEITURA, EM UMA RESIDÊNCIA NO SANTA RITA

TATU-CANASTRA É RESGATADO POR TÉCNICOS DA PREFEITURA, EM UMA RESIDÊNCIA NO SANTA RITA

Publicado em:

Tatu-Canastra foi resgatado pelos técnicos da Prefeitura e encaminhado para a Polícia Militar Ambiental, que realizou a sua soltura.

A Prefeitura de Tatuí, por meio dos técnicos da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Polícia Militar Ambiental, realizou, no dia 03/08, o resgate de um Tatu-Canastra (Priodontes Maximus), que estava em uma residência no Jardim Santa Rita de Cássia. 

De acordo com o morador da casa, que contatou o Departamento de Meio Ambiente para solicitar o resgate, o animal entrou em sua residência claramente perdido e muito assustado. 

O Tatu-Canastra foi resgatado pelos técnicos da Prefeitura e encaminhado para a Polícia Militar Ambiental, que realizou a sua soltura na região rural do município, após o mesmo ser considerado apto para retornar à vida livre. 

“Com o processo de urbanização, o aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas se torna cada vez mais frequente”, explica a veterinária da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Gabriela Souza. Ela ainda ressalta que, em casos como este, ao avistar um animal silvestre perdido em área urbana, é preciso entrar em contato imediatamente com a Polícia Ambiental, pelo telefone (15) 3251-6441, ou com a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, pelo telefone (15)3205-1082. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo