Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ E SABESP INVESTIGAM OS MOTIVOS DA MORTALIDADE DE PEIXES EM LAGOS, NO…

PREFEITURA DE TATUÍ E SABESP INVESTIGAM OS MOTIVOS DA MORTALIDADE DE PEIXES EM LAGOS, NO JARDIM ROSA GARCIA II

Publicado em:

Prezando pela segurança da população, os lagos ficarão interditados até a conclusão das investigações sobre as causas da mortalidade dos peixes.

Na manhã do último sábado (07/08), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi acionada para averiguar a mortalidade de tilápias e lambaris que estavam ocorrendo nos lagos da Praça do Jardim Rosa Garcia II. 

A equipe técnica da Pasta, acompanhada pelo secretário José Hélio de Oliveira Júnior, realizou as análises físico-químicas da água e a necropsia dos peixes, solicitando prontamente a intervenção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.  

Em análise realizada pela veterinária da Prefeitura de Tatuí, Fabiana Grechi, foram encontrados nos peixes sinais de intoxicação por nitrogênio; os níveis de amônia estavam acima do permitido e, devido a isso, os níveis de oxigênio encontravam-se bem abaixo do necessário à sobrevivência dos peixes. 

Em virtude disso, no mesmo dia, a Sabesp realizou uma verificação, para averiguar uma possível contaminação e/ou vazamento de esgoto e, no dia seguinte, coletou água para análise laboratorial. 

Prezando pela segurança da população, os lagos ficarão interditados até a conclusão das investigações sobre as causas da mortalidade dos peixes. Vale ressaltar, que os peixes do local não devem ser consumidos pela população. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo