1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ E SABESP INVESTIGAM OS MOTIVOS DA MORTALIDADE DE PEIXES EM LAGOS, NO…

PREFEITURA DE TATUÍ E SABESP INVESTIGAM OS MOTIVOS DA MORTALIDADE DE PEIXES EM LAGOS, NO JARDIM ROSA GARCIA II

Publicado em:

Prezando pela segurança da população, os lagos ficarão interditados até a conclusão das investigações sobre as causas da mortalidade dos peixes.

Na manhã do último sábado (07/08), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi acionada para averiguar a mortalidade de tilápias e lambaris que estavam ocorrendo nos lagos da Praça do Jardim Rosa Garcia II. 

A equipe técnica da Pasta, acompanhada pelo secretário José Hélio de Oliveira Júnior, realizou as análises físico-químicas da água e a necropsia dos peixes, solicitando prontamente a intervenção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.  

Em análise realizada pela veterinária da Prefeitura de Tatuí, Fabiana Grechi, foram encontrados nos peixes sinais de intoxicação por nitrogênio; os níveis de amônia estavam acima do permitido e, devido a isso, os níveis de oxigênio encontravam-se bem abaixo do necessário à sobrevivência dos peixes. 

Em virtude disso, no mesmo dia, a Sabesp realizou uma verificação, para averiguar uma possível contaminação e/ou vazamento de esgoto e, no dia seguinte, coletou água para análise laboratorial. 

Prezando pela segurança da população, os lagos ficarão interditados até a conclusão das investigações sobre as causas da mortalidade dos peixes. Vale ressaltar, que os peixes do local não devem ser consumidos pela população. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo