3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. AGENDA REGIONAL DE FOMENTO AO TURISMO É TEMA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO…

AGENDA REGIONAL DE FOMENTO AO TURISMO É TEMA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA

Reunião foi pautada no levantamento de atrativos turísticos que compõem a microrregião, além da importância da criação e da estruturação de roteiros turísticos locais e regionais pós-pandemia da COVID-19.

Na última quinta-feira (22/07) aconteceu mais uma reunião on-line do Fórum Permanente da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista, com o intuito de discutir a agenda regional de fomento ao turismo. Esta microrregião é formada atualmente por 10 municípios: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O assunto da reunião foi pautado no levantamento de atrativos turísticos que compõem a microrregião, além da importância da criação e da estruturação de roteiros turísticos locais e regionais pós-pandemia da COVID-19.

O fortalecimento turístico regional com a necessidade da formatação de produtos turísticos que promovam turisticamente as 10 cidades foi explanado durante a reunião pelo diretor de Modais de Transportes da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Luís Antônio Sobrinho, e pelo interlocutor regional da Microrregião e secretário de Turismo da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli.

Também participaram do encontro on-line do Fórum Permanente da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista os representantes das cidades: Fúlvio Antônio Scarme, vice-interlocutor da Microrregião e secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista; Camila de Fátima Antunes Vasconcellos, secretária da Microrregião e servidora da Prefeitura de Cesário Lange; Daniel Moura, secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Jumirim; Maiara Francine da Silva, diretora de Turismo da Prefeitura de Boituva; Saleti Barreto de Abreu, diretora de Cultura e Turismo de Porangaba; Billy Comin Calligaris, servidor da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de Cerquilho; Rafael de Souza Martins, servidor da Prefeitura de Torre de Pedra; Milene Moreira, consultora de Turismo da Prefeitura de Torre de Pedra; e Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho, turismólogos da Prefeitura de Tatuí.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.