Na terça-feira (13/07), 63 agentes públicos e 30 viaturas realizaram em Tatuí a Operação “Tolerância Zero”, para fiscalizar 6 desmontes da cidade.
Um estabelecimento do Bairro Donato Flores foi interditado, pois estava com o alvará irregular, e recebeu quatro multas do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito e uma notificação ambiental. No bairro Santa Cruz, uma autopeça foi lacrada pelo DETRAN por irregularidade no cadastro. Dois estabelecimentos situados na Vila Angélica foram fiscalizados: um deles foi autuado e multado pelo DETRAN; e o outro estava fechado. Na região central da cidade mais um desmonte foi encontrado fechado pelos agentes. Em apenas um desmonte, localizado no Jardim Gonzaga, não foram constatadas irregularidades. No total, nestes 6 estabelecimentos, foram abordadas 20 pessoas.
A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (7 viaturas, 3 motos e 17 policiais), pela Polícia Civil (5 viaturas, 1 delegado e 8 investigadores), pela Guarda Civil Municipal (7 viaturas e 20 guardas municipais), pelo DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito (6 viaturas e 15 agentes) e pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí (2 motos e 2 fiscais).