3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. PROJETO “ACOLHIDA” ABORDA PESSOAS EM VULNERABILIDADE ÀS MARGENS DA LINHA DO TREM, NO ROSA GARCIA…

PROJETO “ACOLHIDA” ABORDA PESSOAS EM VULNERABILIDADE ÀS MARGENS DA LINHA DO TREM, NO ROSA GARCIA II

Operação visa acolher as pessoas em vulnerabilidade social, em decorrência do uso de álcool e drogas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, na quarta-feira (07/07), mais uma ação do Projeto “Acolhida”, às margens da linha do trem, no Jardim Rosa Garcia II. A operação visa acolher as pessoas em vulnerabilidade social, em decorrência do uso de álcool e drogas.

As equipes (assistente social, psicólogo, enfermeira, dentista e agentes de saúde) do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, da Estratégia Saúde da Família – ESF, e da Vigilância Epidemiológica fizeram a abordagem social, entregaram lanches, realizaram testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, aplicaram anticoncepcional e orientaram a respeito da saúde bucal.

De acordo com os organizadores, mais ações como esta, voltadas para a problemática do consumo abusivo de álcool e drogas, serão desenvolvidas continuamente em pontos específicos do município.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.