Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. CAPACITAÇÃO EM MANEJO DE ÁRVORES URBANAS SERÁ REALIZADO EM JUNHO; CURSO FAZ PARTE DA SEMANA…

CAPACITAÇÃO EM MANEJO DE ÁRVORES URBANAS SERÁ REALIZADO EM JUNHO; CURSO FAZ PARTE DA SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Publicado em:

Curso busca conscientizar a população sobre a importância e a necessidade do manejo adequado da arborização urbana no município.

A Semana Municipal do Meio Ambiente de Tatuí se aproxima e, em comemoração à data, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá uma capacitação gratuita: “Manejo de Árvores Urbanas”. Será nos dias 9 e 10 de junho (quarta e quinta-feira), de forma híbrida – presencialmente na Câmara Municipal e com transmissão pela TV Câmara. 

O curso busca conscientizar a população sobre a importância e a necessidade do manejo adequado da arborização urbana no município, visto que as árvores existentes em espaços públicos e em áreas particulares urbanas, proporcionam ao meio ambiente inúmeros benefícios que influenciam diretamente na qualidade de vida da população. 

Aproximar munícipes, técnicos, profissionais e estudantes é o intuito do curso, para que trabalhem juntos na gestão participativa da arborização, de modo mais efetivo e democrático. “A oferta dessa capacitação gratuita para cidadãos e empresas, trará a visão técnica da arborização nas cidades e seu manejo, tão necessária para a manutenção desta, enquanto equipamento público urbano”, explica a engenheira florestal do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Marceli F. Lazari. 

A capacitação teórica com treinamento prático abordará os temas: a arborização urbana – planejamento, implantação e manutenção; a fisiologia da árvore; legislação ambiental vigente; técnicas de poda e supressão em árvores urbanas – com base na Norma Técnica (NBR 16.246 – 1: 2013); florestas urbanas – manejo de árvores, arbustos e outras plantas lenhosas – parte 1: poda da ABNT; e medidas de segurança em manejo de árvores (NR 35, NR 12). Serão 10 horas de curso, dividido da seguinte forma: teoria, dia 09/06, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h; e prática, dia 10/06, das 8h às 12h.  

A ficha de inscrição está disponível no link bit.ly/cursomanejoarvore, ou no Departamento de Meio Ambiente, situado na Avenida Chiquinha Rodrigues, nº 909, Vila Dr. Laurindo, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3205-1082 ou (15) 3205-1199. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.