Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SEGMENTOS CULTURAIS DE TATUÍ PODEM SE INSCREVER PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA “JUNTOS PELA CULTURA”

SEGMENTOS CULTURAIS DE TATUÍ PODEM SE INSCREVER PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA “JUNTOS PELA CULTURA”

Publicado em:

Programa “Juntos pela Cultura” busca fomentar e difundir a cultura e a economia criativa em todas as regiões.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, informa aos segmentos culturais do município (coletivos e artistas) que estão abertas as inscrições para o Programa “Juntos pela Cultura”, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com produção e gestão da Amigos da Arte. 

O Programa, que busca fomentar e difundir a cultura e a economia criativa em todas as regiões, une Estado, prefeituras e segmentos artísticos. 

O interesse em participar deve ser manifestado até este domingo (30/05), enviando um e-mail para cultura@tatui.sp.gov.br, pois na segunda-feira seguinte (31/05), o município fará a inscrição junto ao Governo Estadual. 

As modalidades que compõe o Programa “Juntos pela Cultura” são: 

– Virada SP On-line: serão habilitados 20 municípios para a realização de maratona cultural on-line, com a participação de artistas locais e diversas outras atrações. Para a Virada SP On-line, o município poderá inscrever até 8 atividades de arte e cultura, que podem ser: artes cênicas, artes visuais, cultura tradicional, cultura urbana, literatura, música, artes integradas, entre outras.  

– Circuito SP On-line: 40 municípios serão selecionados para execução de difusão virtual de apresentações artísticas em seus equipamentos culturais. Para o Circuito SP On-line, o município deverá propor equipamentos culturais, pontos turísticos e/ou locais históricos para a realização dos registros audiovisuais das atividades que integrarão a programação do evento.  

– Tradição SP On-line: 40 municípios receberão apoio para realizar a difusão virtual de eventos tradicionais do calendário local. Para o Tradição SP On-line, o município deverá propor a realização de um Festival ou Mostra on-line de Arte e Cultura; apresentação artística ou show musical on-line; manifestações cultuais populares e ou tradicionais on-line; ou produção, lançamento e exibição de documentário sobre a celebração ou evento local.  

– Revelando SP On-line: as tradições culturais dos municípios serão celebradas na edição on-line deste grande festival, com a participação de 325 artesãos, culinaristas e manifestações populares paulistas. Para o Revelando SP On-line, são consideradas as manifestações populares: a) Batuque de Umbigada; b) Bonecões; c) Cabeções e Pereirões; d) Catira; e) Caiapós; f) Congos; g) Contadores de Causos; h) Cururu; i) Fandango; j) Folia de Reis; k) Folias do Divino (Bandeiras, Corte, Império); l) Violeiros e Orquestras de Violas; m) Moçambiques; n) Trança-fitas; o) Jongo; p) Samba de Bumbo; q) Samba Lenço; r) Seresta; s) São Gonçalo; t) Santa Cruz; u) Irmandades.  

– Programa de Capacitação Revelando SP: gestores municipais, artesãos e culinaristas de até 60 municípios serão selecionados para participar de palestras e mentorias para o fortalecimento da economia criativa local.  

– Programa Mais Gestão SP: capacitação em Economia Criativa para municípios, até 40 municípios serão selecionados para participação em atividades de formação e troca de experiências, visando fortalecer a economia criativa paulista. 

– Arte Urbana SP: 10 municípios serão selecionados e receberão apoio para realização de murais de arte urbana, executados por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. Para o Arte Urbana SP, o município deverá apesentar o local externo para a realização do mural, bem como, realizar a indicação de artistas, grupos ou coletivos para a composição da obra. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ DIVULGA LISTA OFICIAL DE EXPOSITORES

De acordo com o regulamento da Aprodoce, que norteia critérios técnicos para participação na Feira, 50 expositores produtores de doces de Tatuí foram selecionados para compor a edição deste ano.

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZA VISITA TÉCNICA À “FISPAL FOOD SERVICE” E À “FISPAL SORVETES”

37 empresários conhecerem novas tendências, tecnologias, inovações e fornecedores do setor food service e de sorvetes, e participaram de atividades para fortalecer as redes de contato e gerar novas parcerias para seus negócios.

TATUÍ CELEBRA O MÊS DE JUNHO COM PROGRAMAÇÃO PLURAL QUE UNE FÉ, CULTURA, DIVERSIDADE E TRADIÇÃO POPULAR

Os eventos unem tradição e acolhimento, entre eles as festas juninas e as manifestações religiosas, e atividades de inclusão, de escuta e de representatividade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.