1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. COTIDIANO DA MULHER É TEMA DO NOVO VÍDEO DO PROJETO “NOTÍCIA DE JORNAL”, DO COLETIVO…

COTIDIANO DA MULHER É TEMA DO NOVO VÍDEO DO PROJETO “NOTÍCIA DE JORNAL”, DO COLETIVO “JOANAS DE TATUÍ”

Publicado em:

A atriz Rose Tureck é a narradora do trabalho, estrelado pela atriz Erenice Lemos, com roteiro de Helô Borges e edição de Tatiana Teles Rodrigues da Costa.

Com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020, o Coletivo “Joanas de Tatuí”, em parceria com a “Vem Cá me Ler”, disponibilizou um novo vídeo do seu Projeto “Notícia de Jornal”. 

Idealizado em um país que é considerado o 5º colocado em números de casos de violência doméstica no mundo, fato que bastaria para que se somasse a tantos outros que contemplam a mesma finalidade, este novo vídeo narra o cotidiano da mulher, seus anseios e batalhas. Ele mostra, também, a vida das milhões de mulheres anônimas que ajudaram a construir esse país e hoje lutam, mais do que nunca, para mantê-lo de pé, permanecendo firmes, sem esmorecer. 

A atriz Rose Tureck é a narradora do trabalho, estrelado pela atriz Erenice Lemos, com roteiro de Helô Borges e edição de Tatiana Teles Rodrigues da Costa. O vídeo está disponível no Facebook https://bit.ly/3fEuO6a 

Sobre o coletivo – O Coletivo “Joanas de Tatuí” é formado por mulheres, de várias faixas etárias e profissões, que são engajadas na conscientização sobre a violência doméstica em todos os aspectos: moral, psicológico, sexual, físico e patrimonial. 

Os ensaios do grupo tiveram início em 16/08/2017, com a primeira apresentação presencial em 2018. A partir da estreia, elas foram convidadas para várias apresentações no município de Tatuí, em escolas, reuniões de pais, congressos e encontros de mulheres. Foram convidadas, também, para abertura de eventos nos municípios da região, tais como Boituva e Itapetininga, além da cidade de São Paulo.    

Com a pandemia e o distanciamento social, o Coletivo resolveu seguir com o projeto por meio de vídeos, lançados nas mídias sociais, com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas, continuando assim a sua luta. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo