1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “CINEMA E BATE-PAPO EM CASA”, DO PROJETO “PONTOS MIS”, HOMENAGEIA O CINEASTA HECTOR BABENCO

“CINEMA E BATE-PAPO EM CASA”, DO PROJETO “PONTOS MIS”, HOMENAGEIA O CINEASTA HECTOR BABENCO

Publicado em:

“Carandiru”, com direção de Hector Babenco, estará disponível até este sábado dia 22/05.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) apresenta o “Cinema e Bate-papo em Casa”, com a “Mostra Babenco” que, neste mês de maio, comemora os 51 anos do MIS e os 75 anos de idade que o cineasta Hector Babenco completaria.  

O filme “Carandiru” (direção de Hector Babenco, Brasil, Drama, 2003, 145 minutos, 16 anos de idade), estará disponível do dia 20 até o dia 22/05. O filme relata a história de um médico que se oferece para realizar um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. O longa, que fez parte da seleção oficial no Festival de Cannes em 2003, apresenta histórias de crime, vingança, amor e amizade, baseado em um livro do médico, cientista e escritor Dráuzio Varella. 

Neste sábado (22/05), às 18h, será realizado um bate-papo com Dráuzio Varella e Keila Pereira (cineclubista da Spcine), mediado por Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela NYU, Tisch School of the Arts). 

Todas as semanas são realizadas exibições de filmes e bate-papos ao vivo no YouTube do MIS. Para assistir aos filmes é necessário se inscrever no link https://forms.gle/VHwti41hyQ1JMHpt5. A conversa, que acontece logo após a exibição do longa, é aberta para o público em geral.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo