Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ RECEBE REPRESENTANTES DO TURISMO DE IPERÓ PARA DISCUTIR O FORTALECIMENTO DESTE SETOR…

PREFEITURA DE TATUÍ RECEBE REPRESENTANTES DO TURISMO DE IPERÓ PARA DISCUTIR O FORTALECIMENTO DESTE SETOR NA REGIÃO

Publicado em:

Na reunião foram debatidos temas relacionados ao fortalecimento do Turismo Regional, com trocas de experiências entre os municípios e as Regiões Turísticas.

Na segunda-feira (17/05), no Centro Cultural, os responsáveis pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Iperó e representantes da Região Turística “História & Aventuras” – que engloba os municípios de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó, Sorocaba e Votorantim -, Luiz Popst e Luís Camargo, foram recebidos pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli e pelos turismólogos Jean Vinícios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

Na reunião foram debatidos temas relacionados ao fortalecimento do Turismo Regional, com trocas de experiências entre os municípios e as Regiões Turísticas, bem como o trabalho que vem sendo desenvolvido. 

O secretário Cassiano, que é interlocutor regional da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” – composta por 10 municípios (Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho), falou sobre a importância da articulação entre as duas regiões turísticas, pensando na retomada econômica pós-pandemia. “A nível regional, as cidades deverão ser beneficiadas pelo chamado ‘turismo de proximidade’, que visa estimular viagens rodoviárias de curta distância após a pandemia, auxiliando o desenvolvimento da economia e gerando renda e emprego”, destaca Sinisgalli. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PODCAST CELEBRA A VIDA E A OBRA DE JOSUÉ FERNANDES PIRES, ARTISTA PLÁSTICO E EDUCADOR TATUIANO

O podcast, disponível no canal do Museu no YouTube, traz relatos emocionantes e curiosos de dois grandes nomes da cultura local: Jaime Pinheiro e Ademar Machado.

SARAU “ARTE NÃO SE TRANCA” PROMOVE REFLEXÃO E CULTURA NO MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL

O evento acontece no dia 15 de maio, com apresentações culturais, oficinas e ações de conscientização sobre saúde mental.

O SEBRAE AQUI TATUÍ PROMOVE VISITA A FEIRA “FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES”, QUE OFERECE NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O ingresso para a Feira, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor de alimentação e sorvetes da América do Sul, é gratuito e as vagas são limitadas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.