3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. BATE-PAPO COM ESCRITOR FAZ PARTE DO PROJETO EDUCATIVO “LITERATURA TATUIANA”, DO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

No decorrer deste mês de maio, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realiza o Projeto Educativo “Literatura Tatuiana”, para comemorar o Dia da Literatura Tatuiana (04/05).

Uma das atividades, será uma série de bate-papos com escritores de Tatuí. Nesta sexta-feira (14/05), às 9h, o convidado será André Kaires. Após a conversa, o escritor apresentará a “Poesia em Quarentena”, realizada em 2020, no Projeto #EscritaFalada, do Museu.

O Projeto “Literatura Tatuiana” poderá ser apreciado de duas formas: virtualmente, no Canal do Youtube “Museu Paulo Setúbal Tatuí” (https://bit.ly/3eWBVXw); ou presencialmente, no auditório do Museu, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sempre respeitando as regras sanitárias de combate a COVID-19.

Este vídeo do Projeto “Literatura Tatuiana” estará disponível no link:  https://youtu.be/i43V_nRcb2k.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Sobre o escritor – André Kaires é ator, bailarino, poeta, personal trainer, professor, pesquisador de assuntos sobre o corpo e gestor da Cia Impares. Vencedor de diversas edições do Prêmio Literário “Paulo Setúbal”. Participou do Projeto #EscritaFalada, do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, com a obra “Poesia em Quarentena”, criada para os tempos de COVID-19, que versa sobre o desejo de retomar a rotina, de retomar “a nossa vida lá fora”. Em 2020, publicou a obra “Manifesto de Corações Partidos”, pela editora Urutau.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS E SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.