Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS; PREFEITURA DE TATUÍ ENTREGA MAIS DE…

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS; PREFEITURA DE TATUÍ ENTREGA MAIS DE 91 MIL PEÇAS DE UNIFORMES

Publicado em:

No retorno às aulas presenciais em Tatuí, começaram a ser entregues os uniformes escolares.

As aulas presenciais para o Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram retomadas em Tatuí nesta segunda-feira (10/05), após mais de um ano de suspensão devido a pandemia da Covid-19.

O professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, vice-prefeito e secretário municipal da Educação, esteve presente em duas escolas, a EMEF “Eugênio Santos” e a EMEF “Paulinho Ribeiro”, para conferir o retorno às aulas. Nesta última escola, situada no Jardim Santa Rita de Cássia, o vice-prefeito esteve acompanhado do vereador e líder na Câmara Municipal, Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita).

De acordo com a equipe de Supervisão do Ensino Fundamental, para a volta às aulas presenciais, os alunos foram divididos em três grupos, sendo A, B e C. A cada semana um grupo estará presente na escola, enquanto os grupos que estão em casa continuam com as aulas na plataforma digital “Escolariza”, que foi utilizada pela Secretaria de Educação durante todo o período de aulas remotas. O limite para atendimento presencial nas escolas é de 35% do número de alunos. No Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos) estão matriculados, aproximadamente, 9.168 alunos, sendo assim, por semana, serão atendidos em toda a Rede Municipal de Educação, dentro desta capacidade permitida, 3.209 alunos, uma estimativa do número máximo que pode ser atendido.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, também, nesta semana, a entrega de 91.953 peças de uniformes aos alunos, sendo 34.907 camisetas, 17.725 bermudas, 16.526 shorts saia, 11.405 calças e 11.390 jaquetas.

Todas as Unidades Escolares da Prefeitura de Tatuí receberam o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais” (indicado pelos órgãos da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde), com as orientações necessárias para este processo de volta às aulas com segurança. Além disso, mais de 1.400 profissionais da Educação, entre professores, coordenadores, diretores, monitores, porteiros e auxiliares de serviços gerais, participaram, entre 26 e 30 de abril, de uma capacitação sobre os protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais, com enfoque, também, em como abordar e diagnosticar psicologicamente e emocionalmente os alunos.

O retorno presencial dos alunos das Pré-Escolas será na próxima segunda-feira (17/05). Já no dia 31/05 (segunda-feira), será a vez da volta presencial dos alunos das Creches Municipais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NOVO ACESSO VIÁRIO REFORÇA MOBILIDADE, DESENVOLVIMENTO URBANO E PARCERIAS ESTRATÉGICAS EM TATUÍ

Investimento em infraestrutura e parcerias privadas impulsiona mobilidade urbana e qualidade de vida no município.

SENAI TATUÍ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE MODELAGEM E CONFECÇÃO DE MODA PET

As inscrições devem ser feitas presencialmente até a próxima quarta-feira (20/8), das 8h às 16h, diretamente na unidade do SENAI Tatuí. As vagas são limitadas.

ESPORTE E CULTURA EM MOVIMENTO: MÊS DE JULHO FOI MARCADO POR CONQUISTAS, DIVERSIDADE E PARTICIPAÇÃO POPULAR

Mês foi marcado por competições, oficinas e apresentações que reforçam o esporte e a cultura como instrumentos de integração e bem-estar em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.