A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, instalou, nesta quarta-feira (07/04), placas de sinalização junto aos Postos de Informações Turísticas (PIT’s) do município.
Atualmente, a cidade conta com dois PIT’s: um nas dependências do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, e outro no Centro Cultural de Tatuí, localizado na Praça Martinho Guedes, nº 12. Nestes locais, os turistas e toda a população podem ter acesso a qualquer informação relacionada à atividade turística de Tatuí, tais como: atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação e serviço de táxi. Estes locais também possuem distribuição gratuita de folhetos e guias com informações turísticas sobre a cidade.
O secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, disse que esse é mais um serviço de utilidade pública para os turistas e a população, sendo de extrema importância, pois Tatuí, devido a sua vocação turístico cultural, é um Município de Interesse Turístico (MIT) desde 2017. “Este é mais um serviço que vem sendo reestruturado durante a pandemia da COVID-19, já pensando na melhoria e na qualificação do atendimento presencial ao público pós-período pandêmico”, salientou Cassiano.
Nesta fase do Plano SP de enfrentamento ano novo Coronavírus, os PIT’s estão sem atendimento presencial, porém atendem normalmente via e-mails e telefones. O PIT do Centro Cultural atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br e telefone (15) 3259-4135. E o PIT do Museu Histórico “Paulo Setúbal” atende de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br e telefone (15) 3251-4969.