1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESTABELECIMENTOS DO TRADE TURÍSTICO DEVEM SE REGISTRAR NO CADASTUR, A FIM DE FOMENTAR A RETOMADA…

ESTABELECIMENTOS DO TRADE TURÍSTICO DEVEM SE REGISTRAR NO CADASTUR, A FIM DE FOMENTAR A RETOMADA DO TURISMO LOCAL

Publicado em:

IMAGEM: Podem se cadastrar restaurantes e cafeterias, locadoras de veículos, casas de espetáculos, dentre outras atividades dos ramos de Turismo e de entretenimento.

Com o intuito de fomentar a retomada gradual dos negócios turísticos pós-pandemia, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está promovendo uma campanha de sensibilização com os estabelecimentos do trade turístico, para se registrarem no Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur).

O Cadastur é uma importante fonte de consulta para turistas e empresários e visa o cadastro nacional de empresas e profissionais que atuam no setor de Turismo, garantindo diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, tais como: acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa “Viaje Legal”.

Podem se cadastrar restaurantes e cafeterias, locadoras de veículos, casas de espetáculos, dentre outras atividades dos ramos de Turismo e de entretenimento. Conforme a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, o registro é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos e transportadoras turísticas. A obrigatoriedade do registro é, também, para quem exerce a profissão de Guia de Turismo (conforme Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993).

“Incentivar os estabelecimentos do trade turístico a se cadastrarem nesta plataforma é uma das inúmeras ações de fomento ao Turismo que Tatuí vem adotando. O Turismo é uma ferramenta de geração de renda e de empregos, que movimenta as vendas no comércio local e fortalece diversos setores da economia, entre eles o gastronômico, o cultural e o da economia criativa. Tatuí é uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a ser reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT), justamente por acreditar no potencial da atividade turística”, destaca o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli.

O registro no Cadastur é gratuito e deve ser feito no site https://cadastur.turismo.gov.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo