Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EQUIPE DA PREFEITURA DE SERRANA, DA ÁREA DE TURISMO, REALIZA VISITA TÉCNICA EM TATUÍ

EQUIPE DA PREFEITURA DE SERRANA, DA ÁREA DE TURISMO, REALIZA VISITA TÉCNICA EM TATUÍ

Publicado em:

Um dos pontos visitados foi a Praça Martinho Guedes, a popular Praça da Santa.

Na manhã desta quarta-feira (03/02), representantes da Prefeitura de Serrana, cidade da região de Ribeirão Preto, visitaram a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí por ser modelo referência em Turismo pela AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo). 

A equipe veio para Tatuí acompanhada da diretora técnica da AMITESP Waldirene Ricanelo, que sugeriu a visita após o município de Serrana ter confirmado a sua adesão na AMITESP e pelo fato de Tatuí ser uma das primeiras cidades classificadas como MIT (Município de Interesse Turístico), por meio de lei estadual, facilitando o conhecimento de informações técnicas.  

O secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, e os agentes municipais de Turismo, Rafael Halcsik Coutinho, Jean Vinicios Sebastião e Ana Stela das Dores, apresentaram aos gestores municipais de Serrana (diretor chefe da Casa Civil, Edimilson Alves Jabá; diretor de Turismo, Rodrigo Monteiro de Souza; e chefe de Turismo, Vanderson Montanari) todas as experiências, os benefícios e as burocracias que fazem parte da rotina das cidades MIT. 

A comitiva também visitou alguns pontos turísticos de Tatuí, entre eles a Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), que foi revitalizada com recursos do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo), o Conservatório de Tatuí, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o futuro Museu da Imagem e do Som (MIS), o Centro Cultural, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e uma tradicional doceria da cidade. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

 “MÚSICA NA PRAÇA” CELEBRA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO COM APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA APAE TATUÍ

A apresentação de dança, com o Grupo Integrarte, da APAE Tatuí, busca transmitir a importância da inclusão social por meio da arte e do movimento, celebrando a diversidade e promovendo a integração.

BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE “FEIRA DE TROCA DE LIVROS E JOGOS DE TABULEIRO” NESTE SÁBADO (5/4), NA PRAÇA DA MATRIZ

A feira oferece aos participantes a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais e conhecer outros amantes da leitura.

MISTÉRIO E HISTÓRIA SE ENCONTRAM NO MUSEU “PAULO SETÚBAL” EM VISITA TEATRALIZADA

O evento promete uma experiência interativa e imersiva, na qual o público terá a oportunidade de assumir personagens históricos e participar ativamente da resolução de enigmas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.