3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CERIMÔNIA ON-LINE APRESENTA OS VENCEDORES DO “18º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”

APrefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, promoveu nesta quinta-feira (04/02), uma cerimônia on-line de apresentação dos vencedores do “18º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional. A cerimônia foi transmitida no Facebook da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e está disponível, na íntegra, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51).

Com apresentação musical, repleta de Música Popular Brasileira e Internacional, do duo Mayara Rios e Reginaldo Cesar, a cerimônia premiou os contemplados do Certame que, no de 2020, fez alusão ao centenário do edifício sede do Museu Histórico “Paulo Setúbal” e recebeu 368 inscrições via Correios e 1.981 inscrições on-line (devido a pandemia da COVID-19), somando 2.349 obras inscritas nas três modalidades do Concurso: 869 para Contos; 485 para Crônicas; e 995 para Poesias. Os participantes foram de 424 cidades de todos os estados do Brasil.

PREMIADOS

Na cerimônia on-line foram divulgados os vencedores do “18º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, além do Prêmio Galardão, destinado, única e exclusivamente, para obras de autores nascidos ou residentes há mais de dois anos em Tatuí. A premiação total foi de R$ 18 mil, sendo R$ 6 mil para cada uma das categorias (Conto, Crônica e Poesia). Confira abaixo os contemplados em cada categoria.

Conto

– 1º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 2.500,00: Amilcar Neves, de Florianópolis/SC, com a obra “Uma Terra Original”.

– 2º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.500,00: Alessandra Oitaven Pearce de Carvalho Monteiro, de Salvador/BA, com a obra “Sustentabilidade”.

– 3º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.000,00: José Ricardo Alo Rodrigues, do Rio de Janeiro/RJ, com a obra “De Conversa em Conversa”.

– Prêmio Galardão, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.000,00: Renato José de Almeida Mello, de Tatuí/SP, com a obra “O Espírito Pé Vermelho”.

– Menção Honrosa para Leonardo Antônio da Costa Neto, de Belo Horizonte/MG, com a obra “Abayomi”.

– Menção Honrosa para Maria Gleyciane da Silva, de Natal/RN, com a obra “Cor de Lama”.

– Menção Honrosa para Athos Ronaldo Miralha da Cunha, de Santa Maria/RS, com a obra “Olhos de Mel”.

– Menção Honrosa Prêmio Galardão para Adriana do Rocio Seratto, de Tatuí/SP, com a obra “Conto de uma Quarentena”.

Crônica

– 1º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 2.500,00: Oly Cesar Wolf, de Campo Largo/PR, com a obra “Adão, Feromônios e o Sistema Financeiro”.

– 2º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.500,00: Marcos Lopes de Aguilar, de Guarulhos/SP, com a obra “Senha P-130”.

– 3º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.000,00: Márcio Martins Lobo Jardim, de São Paulo/SP, com a obra “As Verrugas do Recife”.

– Prêmio Galardão, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.000,00: Lucio Rodrigues Junior, de Tatuí/SP, com a obra “Com Minha Sunga Preta da Calvin Klein”.

– Menção Honrosa para Natália Corrêa Nami, de Barra do Piraí/RJ, com a obra “O Funeral do Diálogo”.

– Menção Honrosa para Maria Ignez Novais Ayala, de João Pessoa/PB, com a obra “Danças Macabras”.

– Menção Honrosa para Ricardo Maggessi Viola, de Itajubá/MG, com a obra “Devaneios na Varanda de Setembro”.

– Menção Honrosa Prêmio Galardão para Fernanda Antunes, de Tatuí/SP, com a obra “Não Fui Eu!”.

Poesia

– 1º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 2.500,00: Antônio Augusto D’Aguiar Mercador, de Saquarema/RJ, com a obra “Guerra”.

– 2º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.500,00: André Telucazu Kondo, de Taubaté/SP, com a obra “Inventários & Invenções”.

– 3º lugar, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.000,00: Fernando Luiz de Barros Bueno, de Belo Horizonte/SP, com a obra “Enjeitado”.

– Prêmio Galardão, recebeu troféu e premiação no valor de R$ 1.000,00: Alexandro Gonçalves de Camargo, de Tatuí/SP, com a obra “Anelações”.

– Menção Honrosa para Mônica de Souza Tuler, de São José dos Campos/SP, com a obra “A Bagagem”.

– Menção Honrosa para Airton Souza de Oliveira, de Marabá/PA, com a obra “Receita para Emplumar o Coração de Outono”.

– Menção Honrosa para Renata Araújo Sodré da Silva, do Rio de Janeiro/RJ, com a obra “R. Sodré”.

– Menção Honrosa Prêmio Galardão para Denis André de Oliveira, de Tatuí/SP, com a obra “Ao Ser e ao Nada”.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.