3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROJETO CULTURAL DO ATELIÊ CRISTINA SIQUEIRA PROMOVERÁ QUATRO ENCONTROS PARA QUEM AMA POESIA

Cristina Siqueira: escritora, poetisa e educadora.

O Ateliê Cristina Siqueira recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020, para o seu projeto cultural “A Poesia é o Espelho da Alma”, que foi habilitado pelo Edital de Cultura nº 02/2020.

Idealizado pela escritora, poetisa e educadora Cristina Siqueira, o Projeto “A Poesia é o Espelho da Alma” ocorrerá de forma totalmente virtual, devido a pandemia da COVID-19, e será destinado para alunos do Ensino Médio, professores das redes municipal, estadual e particular de ensino de Tatuí, artistas e demais interessados com idade a partir de 16 anos.

Serão quatro encontros virtuais focados na poesia, com o intuito de fazer com que este gênero literário seja sentido e entendido como leitura natural do cotidiano. Os encontros trarão ao público a voz poética, confinada muitas vezes em bibliotecas e escondidas em gavetas, para criar o gosto por esta arte tão nobre e estimular o surgimento de novos talentos.

O Projeto terá início no dia 9 de fevereiro (terça-feira), às 19h, com o tema: “A poesia como instrumento de sensibilização e transformação social – talento, inspiração, leitura e criatividade”. Na mesma semana, dia 11 de ferreiro (quinta-feira), também às 19h, acontecerá o segundo encontro “A poesia é o espelho da alma”, com uma conversa sobre escrita criativa, ofício de fazer e refazer, e referência a outros autores. Estes dois primeiros encontros terão certificado de participação, duração de 2 horas na plataforma Meet e um total de 35 participantes cada um. É preciso se inscrever, gratuitamente, no link https://forms.gle/CLVQvEvCm93vGyV67 ou no whatsapp (15) 99759-9118.

A terceira ação, uma live com o tema “Poesia e Leitura”, ocorrerá no dia 20 de fevereiro (sábado), às 20h, no Facebook de Cristina Siqueira, através do endereço eletrônico: https://www.facebook.com/cristina.siqueira.3762.

O encerramento do Projeto será no dia 27 de fevereiro (sábado), às 20h, com o Sarau de Poesia “Qual valor de um poema que nos leva a pensar e faz bem ao coração?”. Para este evento os inscritos deverão enviar material com antecedência.

Sobre Cristina Siqueira – Escritora, poetisa e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”. Foi articulista do Jornal “O Progresso de Tatuí” e trabalhou durante 17 anos na área de Educação.

Dinamizou espaços culturais e ampliou o seu trabalho em viagens pelo Brasil e pelo exterior, com foco na poesia. Seu CD “Se houvesse amor à vida seria carícia” foi lançado em várias cidades da Europa.

Atualmente, promove saraus, oficinas de literatura e palestras, e realiza postagens diárias de seus poemas no Facebook e no YouTube para um público cativo.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.