Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZARÁ “NEBULIZAÇÃO PESADA” ENTRE OS DIAS 26 E 28 DE JANEIRO, COMO COMBATE À…

PREFEITURA REALIZARÁ “NEBULIZAÇÃO PESADA” ENTRE OS DIAS 26 E 28 DE JANEIRO, COMO COMBATE À DENGUE

Publicado em:

FOTO: Durante o fumacê, os moradores dos bairros deverão abrir as janelas e portas de suas casas, visto que o mosquito se aloja dentro das moradias.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, com parceria através da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), realizará, entre os dias 26 e 28 de janeiro, das 18h às 21h, a chamada “Nebulização Pesada” no Jardim Santa Rita de Cássia e no CDHU Tanquinho, como forma de combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Durante o fumacê, os moradores dos bairros deverão abrir as janelas e portas de suas casas, visto que o mosquito se aloja dentro das moradias. Além disso, deverá cobrir gaiolas de pássaros e alimentos e, caso haja alguém alérgico na casa, este deverá permanecer em um cômodo separado e fechado até 30 minutos após a passagem do fumacê.

Vale ressaltar que a ação será cancelada caso haja ventos fortes ou chuva nos dias e horários programados.

Casos sobem em 2021 – Só no mês de janeiro deste ano, Tatuí registrou 53 casos positivos de dengue, sendo 52 autóctones e 1 importado. Dos 53 casos, 34 deles foram no Jardim Santa Rita de Cássia. No mesmo mês, em 2020, foram registrados 6 casos de dengue em Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

POP E CULT DE MÃOS DADAS: CEU DAS ARTES RECEBE FUSÃO ENTRE FUNK E MODERNISMO

Espetáculo gratuito une jovens músicos tatuianos, Villa-Lobos e o funk em uma releitura moderna e acessível da música brasileira.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.