3. Fundo Social
  5. FUSSTAT ABRE INSCRIÇÕES PARA DOIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

FUSSTAT ABRE INSCRIÇÕES PARA DOIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Presidente do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles, em reunião do Conselho Deliberativo.

Na quarta-feira, 20, o Conselho Deliberativo do FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), se reuniu no Paço Municipal. A presidente do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles, reuniu as conselheiras voluntárias para já definir as primeiras ações e anunciar as datas e inscrições para novos cursos de profissionalização, já que a prioridade é gerar renda para a população. Devido à pandemia, esses cursos terão vagas limitadas e atenderão as condições sanitárias exigidas.

Alessandra também exibiu uma apresentação sobre os Centros de Capacitação e anunciou que eles irão passar por reformas, para atender com mais qualidade as Comunidades onde estão instalados.

Os primeiros cursos serão de Bordado e Padaria Artesanal. Os cursos terão 8 aulas de 4 horas cada, total de 32 horas de aula com apostila e certificação. E mais, no final de cada curso você receberá noções de empreendedorismo e de como se tornar um Micro Empreendedor individual – MEI, além de técnicas para vendas porta a porta e internet.

Os cursos – O curso de Bordado (ajour, crivo, hardanger e patchaplique) será realizado no Centro de Capacitação Santa Cruz, que fica na rua Silvio Silvério de Lima, nº 140. Já o curso de Panificação Artesanal irá acontecer em dois locais: no Centro de Capacitação Casa e Família, na Travessa Godoy Moreira n 217, na Vila Esperança; e, no Lions Clube de Tatuí, rua 7 de Setembro nº 735, na Vila Dr. Laurindo. As inscrições para todos os cursos devem ser realizadas na sede do FUSSTAT, à Praça Martinho Guedes nº 12, das 12h às 16h. São necessários para a inscrição: RG ou CPF; comprovante de endereço e ter mais de 16 anos. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever ou tirar suas dúvidas, o cidadão pode enviar um whatsapp para: 15 996526638 ou ligar 15 3305-3408.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.