1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GRUPO EXPERIMENTAL “3º SINAL” INICIA O ANO COM PROJETO CONTEMPLADO PELA LEI ALDIR BLANC

GRUPO EXPERIMENTAL “3º SINAL” INICIA O ANO COM PROJETO CONTEMPLADO PELA LEI ALDIR BLANC

Publicado em:

Projeto Cultural recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020.

A 1ª Edição da MOSTEQUE (Mostra de Teatro Quebre a Perna), produzida pelo Grupo Experimental “3° Sinal”, abriu inscrições no dia 10/01 (domingo), através de seu Instagram (@ter.sinal), e promete trazer cerca de 10 espetáculos inéditos para apresentar no Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí (CEU das Artes), equipamento de cultura da Prefeitura de Tatuí, no final de março.

            O Grupo Experimental “3° Sinal” existe há 6 anos em Tatuí e realizou a primeira montagem há 2 anos, com o espetáculo “A Ver Estrelas”. Com o advento da pandemia da COVID-19, o ano de 2020 foi marcado pelas aulas on-line e encontros à distância, através de plataformas de vídeo. No final do ano, o Grupo foi contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc (LAB), que prevê uma verba emergencial para criação e desenvolvimento de projetos culturais para o município de Tatuí. A partir disso, foi decidido, através de reunião, a criação de uma Mostra de Teatro, a fim de que aconteça um movimento teatral ainda maior e movimente o Turismo local.

            De acordo com a curadoria do evento, a Mostra tem por base difundir e compartilhar conhecimentos e formas diferentes de fazer teatro, conhecendo e trocando experiências com outros grupos sobre formação, processo de criação e resistência dos grupos de teatro nos municípios do interior. Desta forma, também usar do evento para divulgar a cidade de Tatuí como Município de Interesse Turístico (MIT).

            O período de inscrições será entre os dias 10 e 31 de janeiro, sendo que o resultado dos selecionados será divulgado no dia 17 de fevereiro. A data prevista para a realização está programada para o final de março, entre os dias 21 e 27 do mês. A data foi escolhida pelo fato de que se comemora o Dia Internacional do Teatro no dia 27 de março e, para o diretor César Santos, “é preciso divulgar e fixar essa data na cabeça da população, de forma que gere um interesse mútuo pela cultura. É um processo árduo, mas estamos no caminho”, disse o diretor.

            A execução do projeto tem por base de início acontecer de forma presencial, podendo ser prorrogada até o final do mês de maio, em caso de aumento no número de casos da COVID-19. Se tal aumento acontecer, o grupo estuda a hipótese de realizar toda a programação de forma on-line em meados de junho, para assim poder concluir o projeto.

            Além dos 10 espetáculos inscritos em caráter competitivo, a programação conta também com a apresentação de abertura de um dos espetáculos da Trupe Garagem & Cia de Teatro, e encerra a programação com a estreia do novo espetáculo do Grupo Experimental “3° Sinal”, ainda em processo.

                O Projeto Cultural recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc (LAB), por meio do decreto municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“AZUL REVELADO – DESCOBRINDO A CIANOTIPIA” ENCERRA O CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

A mostra apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos do processo de revelação.

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo