3. Governo
  5. DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DA CÂMARA EM 2020 SOMOU QUASE R$ 2 MILHÕES

DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DA CÂMARA EM 2020 SOMOU QUASE R$ 2 MILHÕES

Devolução dos recursos aconteceu em reunião no Paço Municipal.

A Câmara Municipal de Tatuí realizou em 2020, a devolução orçamentária de R$ 1.945.172,19.  Dia 30 de dezembro, após o fechamento do balanço anual do Poder Legislativo, aconteceu a última devolução, que somou R$ 195.172,19. Com a prefeita Maria José Vieira de Camargo e o presidente da Câmara, vereador Antonio Marcos de Abreu, participou do ato no Paço Municipal, o então vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva. Esses recursos foram utilizados para pagamento de fornecedores diversos e outras situações administrativas.

Dia 23 de dezembro aconteceu a devolução de R$ 600 mil. A destinação dos recursos deve ser dividida em melhorias para a Guarda Civil Municipal, ao Departamento de Mobilidade Urbana, à assistência farmacêutica e ao Jardim Gonzaga. A soma de R$ 50 mil é para reforma e ampliação do estande tiro da GCM; R$ 150 mil para aquisição de uma van para entrega de materiais da assistência farmacêutica e R$ 300 mil para recapeamento de ruas do Jardim Gonzaga. O montante de R$ 100 mil ao DMU ainda não tem uma destinação definida.

Dia 15 de dezembro, a devolução foi de R$ 1,15 milhão ao Poder Executivo. Desse recurso, R$ 1 milhão foi destinado ao pagamento do décimo terceiro dos servidores da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Já R$ 103.921,28 serão utilizados para a compra de equipamentos ao CIR (Centro Integrado de Reabilitação), que está em construção. O valor de R$ 46.816,50 restantes estão sendo utilizados para fornecimento e consertos de OPMs (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção) junto ao Departamento Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

“Agradeço a economia realizada por todos os vereadores e que agora serão aplicadas em projetos sociais importantes, saúde, mobilidade urbana e na segurança pública”, destacou a chefe do Poder Executivo.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.