3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROJETO CULTURAL “DNA – A GENÉTICA SOBRE SI MESMO”, DA CIA DE PERFORMANCES ST DNC,…

PROJETO CULTURAL “DNA – A GENÉTICA SOBRE SI MESMO”, DA CIA DE PERFORMANCES ST DNC, ESTREIA NESTE MÊS

FOTO: Companhia de Performances ST DNC recebeu recursos da Lei Aldir Blanc.

Após ser interrompido, no mês de março, pela pandemia do novo Coronavírus, o Projeto Cultural “DNA – A Genética Sobre Si Mesmo”, da Companhia de Performances ST DNC, recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020, e terá sua estreia neste mês de dezembro.

O processo deste espetáculo teve início em janeiro de 2020. Em setembro, após seis meses de reuniões, pesquisas e encontros apenas on-line, o elenco formado por Mat Kaytan, Kellen Faustinoni e Valdick Junior retornou com os ensaios presenciais em área aberta, usando máscaras e respeitando o distanciamento social.

Segundo o diretor Mat Kaytan, este é o sexto espetáculo da Cia ST DNC e terá a sua estreia neste mês de dezembro, na Praça da Matriz, de forma interativa e respeitando os protocolos de proteção contra a COVID-19. A data e o horário da apresentação não serão previamente divulgados, a fim de não gerar aglomeração, e, também, pelo fato de ser uma “intervenção” (manifestação artística organizada por um grupo de artistas, realizada em área central, que consiste em uma interação com um objeto artístico ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do tema proposto, com o propósito de transmitir mensagens, sendo um tipo de arte que tem o objetivo de questionar e transformar a vida cotidiana).

Sinopse – A Companhia de Performances ST DNC, nesta intervenção informativa, aborda questões da atualidade e seus possíveis tabus entre a sociedade e a família tradicional, e abrange conceitos sobre doação de sangue, adoção e HIV.

O elenco pretende alinhar conhecimentos já existentes por meio de informações exatas, dados e índices, além de gerar interatividade, intimidade e empatia com a plateia, proporcionando a sensação de conforto/confronto. Esta ambiguidade possibilitará que o elenco dialogue artisticamente, percorrendo do cômico ao drama e pelas correntes sanguíneas dos tabus alheios, sem invadir quaisquer princípios e valores. “DNA – A Genética Sobre Si Mesmo” é um espetáculo interativo de 40 minutos, idealizado para o espaço público, aberto à comunidade, com a classificação indicativa de 12 anos de idade, respeitando os protocolos de proteção contra a COVID-19.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.