Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA DIA “D” DA CAMPANHA “FIQUE SABENDO”, CONTRA HIV E SÍFILIS –…

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA DIA “D” DA CAMPANHA “FIQUE SABENDO”, CONTRA HIV E SÍFILIS – AÇÕES CONTINUAM ATÉ O DIA 23

Publicado em:

FOTO: Praça da Matriz recebeu o Dia “D” da Campanha “Fique Sabendo”.

Com o objetivo de incentivar a realização de testes de HIV e Sífilis entre as pessoas sexualmente ativas, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento do Ambulatório de Infectologia, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (05/12), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, o Dia “D” da Campanha “Fique Sabendo”.

Foram feitos, ao todo, 107 testes, nos quais 5 foram reagentes para Sífilis e nenhum para HIV. Os pacientes reagentes foram encaminhados para a realização de exames complementares e para tratamento.

Além do incentivo à testagem, a Campanha “Fique Sabendo” visa informar a população sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de identificar e encaminhar as pessoas infectadas com HIV para os serviços especializados. “A detecção é feita por meio de testes rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Esse método permite que, em apenas meia hora, o paciente faça o teste, conheça o resultado e receba o serviço de aconselhamento necessário”, explica a coordenadora do Ambulatório de Infectologia, Aline Tochinski de Camargo.             Para os interessados em realizarem a testagem, a Campanha “Fique Sabendo” continuará até o dia 23/12 (quarta-feira), no Ambulatório de Infectologia, situado na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, próximo a Maternidade, de segunda a sexta-feira, em horários que variam das 7h30 às 10h, dependendo do dia da semana e da escala de atendimento em vigor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-1564. O paciente poderá, também, procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para realizar o teste: nas UBS’s urbanas o atendimento é das 7h às 18h; nas Estratégias Saúde da Família (ESF’s) é das 7h às 17h; e nas UBS’s rurais é das 7h às 13h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE “ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS” NA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (11/10)

A programação conta com apresentações culturais, oficinas educativas e socioemocionais, atividades inclusivas, brinquedos infláveis, personagens infantis, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.