3. Destaque
  5. BASQUETE TATUÍ VENCE O BASQUETE ASSIS E CONQUISTA O CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DA 1ª DIVISÃO

FOTO: Basquete Tatuí é campeão do Campeonato Paulista da 1ª Divisão de Basquete Masculino.

No último sábado (05/12), o Basquete Tatuí venceu o Basquete Assis no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)” e conquistou o Campeonato Paulista Adulto Masculino 2020, garantindo uma vaga na divisão de elite do basquete paulista em 2021.

A partida foi muito disputada do primeiro ao último minuto e terminou com o placar de 86 a 82 para a equipe local, sendo 47 a 36 no primeiro tempo. Vale ressaltar que a equipe tatuiana conquistou o título de forma invicta.

O técnico Júlio Malfi comemorou a conquista e a superação da equipe. “Foi uma vitória da superação e da união dos nossos jogadores, que entenderam bem a importância de cada no trabalho que foi desenvolvido e no projeto como um todo, uma vez que enfrentamos uma grande equipe, que jogou muito bem, valorizando ainda mais a nossa conquista. Também dos jogadores que precisaram assumir um protagonismo, além de um atleta mais experiente que soube comandá-los até o final da partida”, disse o técnico.

Malfi ainda completou agradecendo o apoio da população e dos parceiros da equipe. “Esta é uma conquista de todos os munícipes de Tatuí, que só foi possível graças à união e somatória de esforços de muita gente. Primeiro, quero agradecer a nossa prefeita, Dona Maria José Gonzaga, e ao secretário de educação, Miguel Lopes Junior, eleito vice-prefeito na recente eleição, que foi o idealizador deste projeto. Não posso deixar de agradecer e reverenciar os nossos parceiros, patrocinadores, apoiadores e a todos que estiveram torcendo pelo sucesso do Basquete Tatuí, mesmo de longe por conta da pandemia”, completou.

Jogaram pelo Basquete Tatuí: 0. Robson Junior (13 pontos, 7 rebotes, 8 assistências e 2 bolas recuperadas), 7. Neemias Jesus, 8. Henrique Cerimelli (17 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 1 bola recuperada), 9. Juliano Armani (13 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 bolas recuperadas), 11. Heitor Cardoso, 14. Emanuel Cardoso, 19. William Drudi (18 pontos, 8 rebotes e 1 assistência), 22. Lucca Mauad, 23. Elivelton Soares (16 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada), 24. Kevyn Barborsick, 32. Alex Rodrigues (9 pontos, 13 rebotes, 5 assistências e 2 bolas recuperadas), 45. Pedro Peçanha.

A equipe venceu os dois jogos da fase inicial da competição, contra Basquete Assis (101 a 99) e FR/SEMELP Pindamonhangaba (75 a 69).

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Restaurante Tropical, Empresa de Ônibus Rosa, Academia Sport Zone, Grupo BT, One 7, CM Concreto e Metálica, Climm, Muvin, Diaman Bears, Distribuidor Centerfruta Hortifrúti e Prefeitura Municipal de Tatuí.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.