1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBERÁ O 13º “VIAGEM LITERÁRIA”, QUE TERÁ OFICINA E BATE-PAPO SOBRE…

BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBERÁ O 13º “VIAGEM LITERÁRIA”, QUE TERÁ OFICINA E BATE-PAPO SOBRE POESIA

Publicado em:

“Viagem Literária” mantém a missão de levar uma programação cultural de qualidade para as bibliotecas do Estado de São Paulo.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, receberá no dia 26/11 (quinta-feira), o 13º Programa “Viagem Literária”, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), e realizado pela Organização Social SP Leituras. 

Em um ano atípico, marcado por um longo período de isolamento para o combate da COVID-19, o “Viagem Literária” mantém a missão de levar uma programação cultural de qualidade para as bibliotecas do Estado de São Paulo. 

O primeiro módulo, “Poesia: oficinas e bate-papos com escritores”, percorrerá 62 bibliotecas de 61 cidades, incluindo a capital paulista. A poesia, que está entre as formas literárias mais experimentadas por autores iniciantes e escritores consagrados, será objeto de debates com artistas que encontraram nos versos suas identidades. 

Em Tatuí, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” receberá a poeta Eliane Marques, que fará duas atividades: uma Oficina às 14h30, restrita para 10 pessoas; e um bate-papo às 19h, também restrito para 10 pessoas. As duas atividades respeitarão o uso de máscara, o distanciamento social e demais orientações de saúde. 

Os interessados em participar deste módulo devem se inscrever na Biblioteca Municipal, que está situada na rua Santa Cruz, nº 405, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, ou solicitar a inscrição por e-mail (biblioteca@tatui.sp.gov.br). Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647. 

Sobre Eliane Marques – Poeta, ensaísta, coordenadora da Escola de Poesia e editora da revista “Ovo da Ema”. Publicou “Relicário” e “E se alguém o pano” (Prêmio Açorianos de Literatura 2016). Com outras autoras, lançou “Arado de Palavras e Blasfêmeas: mulheres de palavra”. Traduziu “O Trágico em Psicanálise”.  

Atualmente trabalha na tradução do livro “Pregón de Marimorena”, da poeta uruguaia Virginia B. de Salas (Figura de Linguagem) e finaliza o seu poemário “O poço das Marianas” (Escola de Poesia). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo