3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA INAUGURA DUPLICAÇÃO DO TERCEIRO TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA

PREFEITURA INAUGURA DUPLICAÇÃO DO TERCEIRO TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA

FOTO: Complexo Viário “Orlando Teles” será inaugurado na segunda-feira, 10 de agosto, véspera do aniversário de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí irá entregar oficialmente na segunda-feira, 10 de agosto, mais uma etapa da duplicação e revitalização da Avenida Marginal do Ribeirão do Manduca, agora numa extensão de 1.296 metros, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Club com a Caridade III) até a rua Chiquinha Rodrigues, limite com a ponte de acesso ao Jardim Lírio e Residencial dos Ipês. Os serviços fazem parte de um dos lotes do Programa “Asfalto Novo” e somam um valor aproximado de R$ 4 milhões.

As obras somam serviços de drenagens, iluminação, rotatórias, canteiros centrais e asfalto novo, com duplicação da via pública. Um dispositivo viário foi construído próximo à ponte do Jardim Lírio. O novo Complexo Viário recebeu a denominação de “Orlando Teles”.

“Duplicar a Marginal do Manduca era um desafio no início da nossa gestão. A via mudou completamente nesses quase quatro anos. É uma avenida moderna e urbanizada, que vai possibilitar novos empreendimentos imobiliários e vai fazer crescer o desenvolvimento econômico. É uma obra de infraestrutura muito grande e tenho a certeza que será um legado importante da nossa gestão para Tatuí, declarou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Duplicação da Marginal do Manduca – O trabalho de duplicação da marginal do Ribeirão Manduca está sendo realizado em fases desde 2017. A primeira etapa foi entregue em dezembro de 2017. Neste trecho, a via ganhou mão dupla nos dois sentidos, canteiro central, rotatória na interligação com a Avenida Domingos Bassi e teve o asfalto reconstruído até a Avenida São Carlos.

O segundo trecho foi concluído junto com a ponte do Jardim Paulista, em dezembro de 2018. A obra envolveu a recuperação da rua Lions Club até a bifurcação e a reconstrução da ponte que liga o Jardim Paulista à Vila Dr. Laurindo.

As obras do “Asfalto Novo” foram possibilitadas pela liberação de recurso de R$ 10 milhões ao município. O dinheiro é proveniente de linha de crédito do programa Pró-Transporte, uma ação do Ministério das Cidades, executada por meio da Caixa Econômica Federal com a Agência Desenvolve SP, do Governo do Estado.

Complexo Viário – Nascido em Cesário Lange, em 6 de outubro de 1947, Orlando Teles era filho de Silvério Teles e Donaria de Almeida.  Casou-se com Maria Helena Grandino Teles. Da união, nasceram os filhos Alexandre Grandino Teles e Giovana Grandino Teles de Paula. Ambos os filhos estão integrados no ramo comercial da família.

Muito cedo aprendeu a profissão de barbeiro com os irmãos José e Antônio, com os quais iria trabalhar no município de Tatuí tempos depois.

Em 1975, fundou em sociedade a Construtora Grantel e passou a realizar diversas obras populares no município de Tatuí. Grande parte das moradias do bairro Vila Dr. Laurindo.

No ano de 1990, resolveu focar no ramo de comércio, com a fundação da Grantel Materiais de Construção, onde continuou a trabalhar com os filhos Alexandre e Giovana até o fim de sua vida. A Grantel conta com 130 colaboradores em seu quadro de funcionários. Faleceu no dia 9 de julho de 2019, deixando a esposa, os dois filhos e três netos.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.