1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REGULAMENTA O CADASTRAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

PREFEITURA DE TATUÍ REGULAMENTA O CADASTRAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

Publicado em:

Cadastro Municipal de Cultura passará a integrar o Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC).

  A Prefeitura de Tatuí regulamentou, por meio do Decreto Municipal nº 20.664, de 17 de julho de 2020, o Cadastro Municipal de Cultura de Tatuí, no âmbito da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. 

            O Cadastro Municipal de Cultura passará a integrar o Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC), como elemento formador do banco de dados referente aos agentes culturais, profissionais de Cultura, espaços culturais, coletivos culturais, empresas e entidades atuantes no município.  

            Pessoas físicas e jurídicas, atuantes no setor de Cultura, podem se cadastrar nas seguintes categorias: – Profissionais da Cultura (artistas, produtores e técnicos, figurinistas, costureiras, maquiadores, montadores de palco, logística, eletricistas, sonoplastas, entre outros que atuam nas mais variadas áreas da produção cultural); – Espaços Culturais (escolas de música, de capoeira e de artes, estúdios, companhias e escolas de dança, Centros Culturais, Casas de Cultura e Centros de Tradição Regional, museus comunitários, centros de memória e patrimônio, livrarias, editoras e sebos, empresas de diversão e produção de espetáculos, estúdios de fotografia, produtoras de cinema e audiovisual, ateliês de pintura, moda, design e artesanato, galerias de arte e de artesanato, espaços de apresentação musical, espaços de literatura, poesia e literatura de Cordel, entre outros espaços e atividades artísticas e culturais); – Coletivos Culturais (grupos de teatro, dança, música, entre outros, que promovam atividades culturais das mais variadas manifestações artísticas). 

É importante ressaltar que o cadastramento irá mapear a produção cultural da cidade, além de gerar um banco de dados acessível a qualquer munícipe, por meio do Departamento de Cultura. Ele permitirá, também, que o município desenvolva políticas públicas para a área da Cultura, e agilize os trâmites para possíveis auxílios de cunho estadual ou federal, caso essas informações sejam solicitadas pelos governos. 

A Secretaria Municipal de Cultura está disponibilizando três formas de mapeamento, por meio de cadastro totalmente on-line, no site: http://www2.tatui.sp.gov.br/cadastramento-municipal-de-cultura/. Caso o interessado não tenha acesso a Internet, poderá agendar o cadastramento as terças e sextas-feiras, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, no CEU das Artes, pelos telefones (15) 3259-5340 ou (15) 9-9776-1211. O agendamento prévio é indispensável para evitar aglomerações. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo