PREFEITURA ASSINA CONTRATO COM ORGANIZAÇÃO SOCIAL QUE IRÁ ADMINISTRAR A UPA

A prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou na quinta-feira, 16 de julho, o contrato e a ordem de serviço com o Instituto Innovare, organização social vencedora de concorrência pública que irá administrar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ao ato, estavam presentes os secretários Renato Pereira de Camargo (Governo e Negócios Jurídicos) e Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde) e os diretores da Innovare Geraldo César do Rosário (presidente) e Paulo César Saquy (científico).

“A partir do mês de agosto, a UPA (que hoje é o hospital de campanha contra a COVID-19) será a referência para o atendimento ao público em urgência e emergência. Além do salto de qualidade no atendimento na saúde pública, serão gerados novos empregos”, destacou a prefeita Maria José.

O dia exato do início do atendimento de urgência e emergência será definido nas próximas horas, após a realização de alguns procedimentos técnicos da empresa e a contratação de pessoal.

O presidente da Innovare, Geraldo César do Rosário, destacou o trabalhou de sua organização social na área de saúde, e deu ênfase a administração de uma UPA semelhante, na cidade de Sertãozinho. A previsão é que a UPA empregue cerca de 70 profissionais, em um primeiro momento. A organização social será a responsável pela contratação.

A obra, iniciada em agosto de 2012, ficou praticamente abandonada entre 2013 e 2016 e, a partir de 2018, após um ano de negociações com o Ministério da Saúde, foi autorizada a retomada dos serviços. 

O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões e são recursos próprios do Município. Com porte aproximado de 2 mil metros quadrados, a unidade terá diversas salas e setores, assim como um espaço de atendimento diferenciado só para crianças.

“A nossa administração está superando os desafios com muito trabalho. Mesmo com a crise econômica que o Brasil ainda enfrenta, nossos esforços são grandes para melhorar a situação da saúde pública, em Tatuí. Além das obras realizadas na Santa Casa, as melhorias na Atenção Básica, o aumento da frota do SAMU e a renovação da frota no Transporte de Pacientes, agora estamos finalizando este projeto da UPA, que é prioridade para melhorarmos o atendimento de urgência e emergência”, destacou a prefeita Maria José.