Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA ASSINA CONTRATO COM ORGANIZAÇÃO SOCIAL QUE IRÁ ADMINISTRAR A UPA

PREFEITURA ASSINA CONTRATO COM ORGANIZAÇÃO SOCIAL QUE IRÁ ADMINISTRAR A UPA

Publicado em:

Contrato e ordem de serviço foram assinados e empresa deverá assumir o atendimento de urgência e emergência em agosto.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou na quinta-feira, 16 de julho, o contrato e a ordem de serviço com o Instituto Innovare, organização social vencedora de concorrência pública que irá administrar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ao ato, estavam presentes os secretários Renato Pereira de Camargo (Governo e Negócios Jurídicos) e Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde) e os diretores da Innovare Geraldo César do Rosário (presidente) e Paulo César Saquy (científico).

“A partir do mês de agosto, a UPA (que hoje é o hospital de campanha contra a COVID-19) será a referência para o atendimento ao público em urgência e emergência. Além do salto de qualidade no atendimento na saúde pública, serão gerados novos empregos”, destacou a prefeita Maria José.

O dia exato do início do atendimento de urgência e emergência será definido nas próximas horas, após a realização de alguns procedimentos técnicos da empresa e a contratação de pessoal.

O presidente da Innovare, Geraldo César do Rosário, destacou o trabalhou de sua organização social na área de saúde, e deu ênfase a administração de uma UPA semelhante, na cidade de Sertãozinho. A previsão é que a UPA empregue cerca de 70 profissionais, em um primeiro momento. A organização social será a responsável pela contratação.

A obra, iniciada em agosto de 2012, ficou praticamente abandonada entre 2013 e 2016 e, a partir de 2018, após um ano de negociações com o Ministério da Saúde, foi autorizada a retomada dos serviços. 

O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões e são recursos próprios do Município. Com porte aproximado de 2 mil metros quadrados, a unidade terá diversas salas e setores, assim como um espaço de atendimento diferenciado só para crianças.

“A nossa administração está superando os desafios com muito trabalho. Mesmo com a crise econômica que o Brasil ainda enfrenta, nossos esforços são grandes para melhorar a situação da saúde pública, em Tatuí. Além das obras realizadas na Santa Casa, as melhorias na Atenção Básica, o aumento da frota do SAMU e a renovação da frota no Transporte de Pacientes, agora estamos finalizando este projeto da UPA, que é prioridade para melhorarmos o atendimento de urgência e emergência”, destacou a prefeita Maria José.

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM DE TATUÍ REALIZA CURSO DE OPERADOR DE RONDAS OSTENSIVAS MUNICIPAIS (ROMU)

O curso tem como objetivo aprimorar as competências técnicas dos profissionais da segurança pública.

OFICINA “IMPULSIONE SUAS VENDAS NO DIA DAS MÃES”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ PÁTIO VIVAZ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O evento promete estratégias eficazes para alavancar os negócios durante essa data tão especial para o comércio.

“MURALHA DIGITAL” EM AÇÃO: PROCURADO É PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O sistema apontou que o proprietário do veículo possuía um mandado de prisão cível em aberto por pensão alimentícia.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.