Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” APRESENTA, EM SEU CANAL NO YOUTUBE, VÍDEO COM ACERVO DA SALA “TATUÍ…

MUSEU “PAULO SETÚBAL” APRESENTA, EM SEU CANAL NO YOUTUBE, VÍDEO COM ACERVO DA SALA “TATUÍ GUERREIRA”

Publicado em:

FOTO: Neste mês é comemorada é Revolução Constitucionalista de 1932.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, disponibilizou em seu canal no YouTube, um vídeo, como parte do Projeto “#MuseuPauloSetubalEmSuaCasa”, apresentando o acervo da Sala “Tatuí Guerreira”, para relembrar a Revolução Constitucionalista de 1932.

A Sala “Tatuí Guerreira”, situada no subsolo do Museu, expõe a importância de Tatuí no deslocamento de combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. O vídeo, por meio do Hino Paulista de 1932/MMDC, composto por Marcelo Tupinambá e gravado por Francisco Alves em 1932, mostra objetos do acervo do Museu “Paulo Setúbal”.

A equipe do educativo do Museu exibe aos visitantes parte da importante história do Brasil que ocorreu em 1932 com a Revolução Constitucionalista, que, após Getúlio Vargas assumir o Governo Federal provisoriamente ante a prisão do então presidente Washington Luís, revogar a Constituição de 1891 e governar por decretos, resultou em uma grande revolta popular, em razão da demora para convocar eleições gerais para a Assembleia Constituinte. Assim, apesar da derrota militar do movimento, algumas de suas principais reivindicações foram obtidas posteriormente, como a nomeação de um interventor civil e paulista, a convocação de uma Assembleia Constituinte e a promulgação de uma nova Constituição em 1934.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FEIRA DE TROCA DE LIVROS ACONTECE NESTE SÁBADO (6/9) NA PRAÇA DA MATRIZ

Iniciativa da Prefeitura incentiva a leitura e convida a comunidade a renovar sua biblioteca de forma gratuita.

BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE EXPOSIÇÃO “TODA VIDA VALE!” EM ALUSÃO À CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO”

Mostra interativa na Biblioteca Municipal estimula diálogo sobre emoções e promove ações de valorização à vida durante o Setembro Amarelo.

ESPETÁCULO “E AGORA? QUEM VAI FAZÊ?” CHEGA AO LAR DONATO FLORES COM CIRCO, TEATRO E HUMOR SOBRE O COTIDIANO FEMININO

Com direção e dramaturgia de Simone Brites Pavanelli, o espetáculo conta com a atuação e técnicas circenses de Marcos Brites Pavanelli e Marcos Pavanelli.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.