3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. LAR SÃO VICENTE DE PAULO E RECANTO DO BOM VELHINHO RECEBEM RECURSOS PARA ENFRENTAR A…

LAR SÃO VICENTE DE PAULO E RECANTO DO BOM VELHINHO RECEBEM RECURSOS PARA ENFRENTAR A PANDEMIA DO COVID-19

FOTO: Lar São Vicente de Paulo recebeu o valor de R$ 12 mil e o Recanto do Bom Velhinho recebeu R$ 8.250,00 para o enfrentamento a COVID-19.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, pactuou com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, um cofinanciamento emergencial, no valor de R$ 20.250,00, destinado para prestar apoio financeiro para as unidades tipificadas de serviço de acolhimento institucional para idosos do município.

O Lar São Vicente de Paulo recebeu o valor de R$ 12 mil e o Recanto do Bom Velhinho recebeu R$ 8.250,00. A assinatura do termo de colaboração entre a Prefeitura de Tatuí e as duas entidades aconteceu no dia 30 de junho, sendo o repasse financeiro realizado na última semana, dia 06/07.

Conforme estabelece a Resolução SEDS 10, de 08/05/2020, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, as unidades de acolhimento de idosos podem utilizar os recursos financeiros para atender as despesas de custeio específicas da situação de pandemia do COVID-19. Entre estas despesas estão: aquisição de EPIs para usuários e técnicos dos serviços de acolhimento institucional – idosos; aquisição de materiais de higiene pessoal para os usuários dos serviços de acolhimento institucional – idosos; aquisição de materiais de limpeza a fim de criar uma barreira sanitária nos espaços e utensílios; hospedagem em pousadas, hotéis ou similar em caso de necessidade de isolamento; substituição de recursos humanos que possam apresentar sintomas; compra de testes COVID-19; e vacinação contra a gripe para idosos e equipes de atendimento.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.