A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, desde que foi estabelecido o período de quarentena e isolamento social, no mês de março, vem buscando, por meio de seus equipamentos culturais, formas de levar atividades artísticas para que todos possam usufruir em suas casas. Com isso, por meio de lives e de um canal no Youtube, essas atividades já alcançaram 80 mil pessoas.
Entre as ações que tem agradado muito o público, está a live do Projeto “Música na Praça”, que já contabilizou 10 apresentações e ultrapassou o alcance de 60 mil pessoas. As lives são transmitidas no Facebook da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
Outro destaque é o Projeto #MuseuPauloSetubalEmSuaCasa, que envolve os Projetos Educativos do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o que inclui documentários e um vídeo de apresentação do Museu. Essas ações já alcançaram um público de, aproximadamente, 20 mil pessoas, entre o Facebook e o canal do YouTube.
“E a programação cultural continua. Acreditamos que, em tempos de COVID-19, é fundamental que essas atividades permaneçam ativas, mesmo que virtualmente”, destaca o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.