3. Destaque
  5. TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA O PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O “18º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”, DE…

TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA O PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O “18º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”, DE ABRANGÊNCIA NACIONAL

FOTO: Neste ano, o Prêmio Literário Paulo Setúbal terá a premiação total de R$ 18 mil.

O prazo de inscrições para o “18º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio de seu equipamento cultural, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, termina nesta sexta-feira (19/06).

As inscrições poderão ser feitas de forma on-line, como medida para incentivar as pessoas a ficarem em casa, em distanciamento social, considerando a necessidade em atender às recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde e do Decreto Municipal nº 20.558/2020 (que constitui o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 – novo Coronavírus).

O Prêmio, de abrangência nacional, que faz alusão, neste ano, ao centenário do edifício do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, tem por objetivo dar oportunidade de expressão e manifestação a todo segmento de escritores, visando divulgar trabalhos inéditos nas categorias Conto, Crônica e Poesia.

Para realizar a inscrição on-line, o candidato deve ter uma conta no Google e acessar o link: https://cutt.ly/HtvY0Ey. É importante ressaltar que o trabalho deve estar em formato PDF, escrito em Língua Portuguesa, ser de autoria própria, inédito, versando sobre temas gerais, e encaminhado com as folhas numeradas, obedecendo às seguintes normas: digitado em espaço duplo (fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12) e com, no máximo, cinco laudas. No anexo, o trabalho deverá conter somente o título e o pseudônimo do autor. Vale ressaltar que as inscrições recebidas via Correios serão computadas normalmente.

Neste ano, o Prêmio Literário Paulo Setúbal terá a premiação total de R$ 18 mil, sendo R$ 6 mil para cada uma das categorias (Conto, Crônica e Poesia), da seguinte maneira: 1° lugar –troféu e R$ 2.500,00; 2° lugar – troféu e R$ 1.500,00; 3° lugar –troféu e R$ 1.000,00; e, repetindo o sucesso dos anos anteriores, o Prêmio Galardão (destinado única e exclusivamente às obras de autores nascidos ou residentes há mais de dois anos em Tatuí) – troféu e R$ 1.000,00.

De acordo com informações da Comissão do “18º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, até a última sexta-feira (12/06), foram registradas mais de 1.200 inscrições on-line e via Correios. O regulamento completo do Prêmio Literário está disponível no site da Prefeitura (http://www2.tatui.sp.gov.br/concurso-paulo-setubal/). Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails cultura@tatui.sp.gov.br e museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.